Direto da RedaçãoEleições 2018FlashItaberaba

João Filho volta à cena política de Itaberaba pedindo votos em divergência com o prefeito Ricardo

O ex-prefeito manteve-se em silencio e arredio da politica local, durante os últimos 17 meses, depois do rompimento com seu sobrinho prefeito Ricardo Mascarenhas

O ex-prefeito João Filho voltou a abraçar o povo para pedir votos. (Foto: reprodução Facebook)

Fora do cenário politico de Itaberaba logo após os primeiros meses da eleição do seu sobrinho Ricardo Mascarenhas, o ex-prefeito João Filho voltou à cena politica nesta quinta-feira, 6, quando no inicio da noite realizou caminhada eleitoral pedindo votos para seus candidatos no conjunto habitacional da Rodoviária. Acompanhado pela esposa e ex-primeira dama Maira, João apresentou seus candidatos a deputado federal Otto Alencar Filho (PSD – filho do senador Otto Alencar) e Luiz Augusto (PP) que tenta a reeleição de deputado estadual.

O ex-prefeito manteve-se em silencio e arredio da politica local, durante os últimos 17 meses, depois do rompimento com o prefeito Ricardo Mascarenhas, que nos primeiros meses após sua posse, rompeu com o tio que patrocinou sua eleição e exonerou Maira do cargo de secretária de assistência social.

Família em guerra

Repetindo o mesmo gesto ilusório da politica, Ricardo tenta superar a deficiência administrativa. (Foto: reprodução Facebook)

A revanche politica é a tônica maior entre os Mascarenhas nesta eleição. Ricardo Mascarenhas, apesar do governo fraco e em baixa aceitação, emprega todos os esforços na eleição dos seus candidatos a deputado: Cacá Leão, que quer se eleger deputado federal e Eduardo Alencar (irmão do senador Otto Alencar) ex-prefeito de Simões Filho e candidato a deputado estadual.

João Filho volta à cena para combater abertamente a liderança do sobrinho Ricardo, apostando todas as fichas na derrota eleitoral do atual prefeito. Ele conta com a solidariedade da irmã Marigilza Mascarenhas, a dama de ferro que impôs a candidatura do sobrinho, e, hoje arrependida, apoia o irmão na revanche. Ela também se sentiu traída e, alguns meses após a posse, exonerou-se do cargo de secretária de comunicação, criada por Ricardo para acomoda-la com status de 1º escalão.

Os dois, tio e sobrinho, estão em pé de guerra sob o mesmo guarda-chuva, como apaniguados do senador Otto Alencar.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *