Ivan arrasta multidões em Ibiquera tornando-se o favorito para vencer as eleições

Ivan Almeida e Teva do Sindicato, reúnem as preferencias para vencer a eleição no dia 2 de outubro.
Ivan Almeida e Teva do Sindicato, reúnem as preferencias para vencer a eleição no dia 2 de outubro.

Município marcado por imensas dificuldades econômicas e sociais, com a maioria da população desempregada, a proposta de uma nova administração que traga verdadeiras mudanças e geração de emprego e renda, vem empolgando a população ibiquerense que abraça a mensagem e manifesta seu apoio ao candidato a prefeito Ivan Claudio de Almeida (PMDB). Encarnando os desejos do povo que sonha por uma vidada melhor, Ivan vem conquistando a preferência popular, despontando como o favorito para vencer as eleições no município de Ibiquera, um dos mais pobres e mau administrado da Chapada Diamantina.

Liderando a coligação “A Mudança Que Ibiquera Precisa”, que une os partidos PMDB/PSDB/PSDC/PTN/SD, o candidato Ivan Almeida tem arrastando multidões pelas ruas da cidade e nas comunidades rurais, onde o povo ganhou novo ânimo e muita empolgação, depois que a Justiça Eleitoral homologou o registro da sua candidatura  e do seu candidato a vice-prefeito, o sindicalista Atevaldo Alves da Silva, o popular Teva do Sindicato (PMDB).

A justiça garante: Ivan é candidato sim!

A sentença  da juíza eleitoral, Renata Furtado Foligno, titular da 42ª Zona de Itaberaba, publicada no dia 6 de setembro, colocou uma pá de cal nas perseguições engendradas pelo atual prefeito Rildo Ramos e seu familiares, que agora estão desesperados diante da derrota que se aproxima da urnas, contra o candidato chapa branca. Com a decisão da juíza homologando a candidatura, Ivan passou a receber inúmeras adesões de centenas de famílias de trabalhadores, que não concordam viver sob a opressão e a dominação dos Ramos. Contra a exploração da prefeitura, o povo está saindo às ruas aclamando que “Ivan é candidato Sim”!

Sentença fortaleceu a campanha de Ivan

O ex-prefeito Edmundo aderiu a campanha de Ivan, fortalecendo a candidagutra.
O ex-prefeito Edmundo aderiu a campanha de Ivan, fortalecendo as caminhadas do PMDB.

Havia certa previsibilidade nos meios jurídicos, de que a justiça decidiria a favor da elegibilidade de Ivan, desde quando  o promotor público eleitoral, Thyego de Oliveira Matos, opinou junto ao processo, no dia 01/09, defendendo legalidade da candidatura de Ivan. Considerando o entendimento legal do MP, a juíza Renata Foligno fundamentou sua sentença ao longo de 9 páginas, colidindo citações jurídicas, mais acórdãos da jurisprudência e do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Ao concluir sua sentença, a magistrada rechaçou o pedido de impugnação interposto pelos adversários de Ivan, afirmando: “…os precedentes citados pela coligação impugnante não a socorre, pois tratam de hipóteses distintas do caso em tela … Rejeita-se, pois, as alegações de inelegibilidade”.

Para assegurar que a decisão de 1ª Instancia da Justiça Eleitoral, garante o direito do candidato Ivan Almeida realizar sua campanha, a juíza Foligino assim sentenciou: “…julgo improcedente a impugnação, ao passo que DEFIRO o pedido de registro da candidatura de Ivan Claudio de Almeida, com o nº 15, para o cargo de prefeito, com a variação nominal de Dr. Ivan, e Atevaldo Alves da Silva para o cargo de vice-prefeito, com a opção de nome Teva do Sindicato. Registre-se, Publique-se e cumpra-se”. A reação popular foi imediata com o povo gritando pelas ruas: A justiça calou a voz agourenta dos adversários. Ivan é prefeito Sim!”

Família sólida: Ivan conta com a dedicação de sua esposa e o carinho do filho durante a campanha.
Família sólida: Ivan conta com a dedicação de sua esposa e o carinho do filho durante a campanha.
Gente simples de todos os lugares abraçamm Ivan.
Gente simples de todos os lugares abraçam Ivan.
Até as crianças querem Ivan prefeito de Ibiquera.
Até as crianças querem Ivan prefeito de Ibiquera.
A juventude de Ibiquera está na maioria apoiando a campanha de Ivan.
A juventude de Ibiquera está, em maioria, apoiando a campanha de Ivan.
Página final da sentença da juíza Renata Foligino.
Página final da sentença da juíza Renata Foligino, a favor da candidatura de Ivan.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios