FlashItaberabaNotícias da Chapada DiamantinaOportunidades, Empregos e Concursos

Itaberaba vai sediar o 3º Leilão do Balde Branco durante a 2ª EXPOVALE

Campeões da raça campolina, vacas campeãs leiteiras, bovinos PO, caprinos da pura raça e muitas atrações culturais vão animar a cidade neste final de semana

 

O leilão vai repetir o sucesso com novo recorde de negócios.

A partir desta sexta-feira, 23, até a segunda-feira, 26, estará instalado o maior evento do agronegócio de Itaberaba e região. Trata-se da 2ª EXPOVALE que promoverá o encontro das grandes raças animais, gerando oportunidade para muitas transações, aliado ao encontro festivo dos criadores e produtores de toda Bacia do Rio Paraguaçu. No sábado, 24, a partir das 3h horas da tarde, tem inicio o Grande Leilão do Balde Branco, com o desfile das melhores vacas leiteiras.

Campeã leiteira

A vaca girolanda campeã, Galega da Santa Lúcia, vai a leilão.

Este ano o Leilão do Balde Branco vai ofertar a vaca girolanda, “Galega da Santa Lúcia”, considerada a campeã leiteira da região, ao produzir até 52 kg de leite por ordenha diária. Conforme o produtor Marcos Almeida, o popular Marquinho do Leite, a vaca com idade de 8 anos, com 22 dias de parida, “deve alcançar uma produção de mais de 60 quilos de leite”.

O martelo do leilão vai bater nos lances para diversos animais de belas raças, que desfilarão em meio à rodadas de whisky e churrasco, como é da tradição desse ambiente alegre e festivo do agronegócio.

Exposição crescente

União de raças vai animar a 2ª Expovale.

 Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu – EXPOVALE apresenta franco crescimento, trazendo como novidade a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina. Além da feira de animais de alta genética bovina, o evento concentrará uma mostra de caprinos e também, a  Feira Territorial da Agricultura Familiar, concentrando 18 municípios, além do  Leilão do Balde Branco. Nos dias da feira serão ministradas dinâmicas do Sebrae e do Senar, tratando de diversos temas, como por exemplo, a sustentabilidade na produção do campo.

Segundo os organizadores, mais de mil animais de alta performance são esperados no Parque de Exposições de Itaberaba, a partir do dia 22, com um público médio estimado em 5 mil pessoas/dia. Mais de 320 expositores têm presença já confirmada no evento que, no ano passado, em sua primeira edição, movimentou em torno de R$1.0 milhão em negócios.

A 2ª EXPOVALE vem sendo realizada Prefeitura, através a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, em parceria com o Sindicato Rural de Itaberaba, proprietário do parque. O evento recebe apoio da Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI) e da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB).

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Close

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3729