Itaberaba sediou o 5º Encontro de Varejo de Alimentos

Pelo quarto ano consecutivo Itaberaba foi sede do maior Encontro de Varejo de Alimentos do interior da Bahia que reuniu, entre os dias 23 e 24 de outubro, 40 indústrias de todo o país — distribuídas em 25 estandes — e mais de mil empreendedores do mercado varejista do estado com a finalidade de promover a interação através de rodadas de negócios, palestras e cursos.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou da Cerimônia de Abertura — realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) — acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Davi Sampaio, da Fazenda, Natanaelson Miranda, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, e de Cultura, Nalva Nolácio.

Em seu pronunciamento, o gestor destacou que os empreendimentos do setor do varejo de alimentos tem crescido Itaberaba, pontuando o papel do município, como o maior empregador, no aquecimento da economia local, através do equilíbrio fiscal e do pagamento em dia do funcionalismo público municipal que tem reflexos diretos na cadeia produtiva e no comércio local.

O prefeito afirmou, ainda, que “o munícipio tem trabalhado no sentido de promover políticas públicas de incentivo para que os micro e pequenos empreendimentos locais possam se desenvolver de forma ampla e competitiva”. Segundo ele, “quando as grandes redes atacadistas chegam no interior interferem, de forma negativa, em toda a cadeia produtiva local, da agricultura familiar ao pequeno comércio, com impacto direto na arrecadação do município”, disse Ricardo Mascarenhas.

Com o tema Propósito & Pessoas, o 5º Encontro de varejo de Alimentos foi uma realização da Rede Numerc de Supermercados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o apoio da Prefeitura de Itaberaba, através das secretarias municipais da Fazenda (Sefaz) e de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), por meio da Sala do Empreendedor.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios