Itaberaba sediou Encontro Regional de Obstetrícia e Fórum Perinatal

Encontro — realizado nessa quinta-feira (28), no Auditório do Colégio Modelo em Itaberaba — marcou a realização do Encontro Regional de Obstetrícia e do Fórum Perinatal Ampliado da Região de Saúde de Itaberaba, reunindo cerca de 130 trabalhadores de 10 dos 14 municípios que integram a Região de Saúde, além de secretários de Saúde e representantes da Diretoria de Gestão de Cuidados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Participaram do Encontro e do Fórum, enfermeiros, médicos, dentistas e técnicos em enfermagem das salas de parto e clínica cirúrgica dos municípios de Itaberaba, Ibiquera, Boa Vista do Tupim, Nova Redenção, Wagner, Itaeté, Marcionílio Souza, Andaraí, Iaçu e Ruy Barbosa, além dos os secretários municipais de Saúde de Boa Vista do Tupim, Andaraí, Ibiquera e Iaçu que também estiveram presentes.

O Encontro contou com a participação do médico obstetra Dr. Davi Costa, que ministrou palestra sobre Hipertensão, Diabetes, Infecção do Trato Urinário (ITU) e intervenções no Trabalho de Parto Natural, além da presença da coordenadora da Gestão do Cuidado da Sesab, Olga Cristina. Na oportunidade a Rede Vida Itaberaba, que integra a Rede de Atenção Materno-Infantil do município, se destacou como exemplo de boas práticas para a Região e em todo o Estado.

Por outro lado, a equipe de saúde do município de Boa Vista do Tupim apresentou uma experiência exitosa na assistência ao Parto Natural Humanizado. Quesito que Itaberaba também é referência e, em breve, vai construir o 1º Centro de Parto Natural (CPN) da região que, junto com a reabertura do Hospital Regional e a implantação da Policlínica de Saúde, fortalecerão a posição do município como cidade Polo e referência em Saúde.

O Encontro Regional de Obstetrícia e o Fórum Perinatal Ampliado da Região de Saúde de Itaberaba foi promovido pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, Núcleo de Itaberaba, em parceria com a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e o apoio da Cooperativa UniBrasil.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios