Itaberaba realiza mais uma Semana de Conciliação

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), está realizando, entre os dias 22 e 24 deste mês, a 3ª Semana de Conciliação de Débitos Tributários e Fiscais com a Fazenda Pública Municipal em 2019. O atendimento aos contribuintes está sendo realizado na Sala de Audiências da 2ª Vara Cível, localizada no Fórum Hélio Lanza em Itaberaba.

Neste período, pessoas físicas e jurídicas em débito com o município — em impostos como IPTU, ISS, TFF e ITR — poderão renegociar o pagamento de suas dívidas em atraso, com direito a anistia de juros e multas. Segundo a Sefaz, muitas empresas fecham as portas e não cancelam a inscrição junto a fazenda pública municipal, o que acaba por gerar dívidas.

Isso acontece porque, para todos os efeitos (sem a devida “baixa” na inscrição municipal junto à Fazenda Pública Municipal), o empreendimento continua “funcionando normalmente” e gerando débitos que vão se acumulando por conta da dificuldade de notificação de muitos contribuintes que — por não manterem os seus dados cadastrais atualizados — acabam não sabendo que existe uma dívida ativa em aberto.

Se preferir, o contribuinte pode, ainda, se dirigir diretamente à própria Sefaz, localizada na Avenida Andaraí, 58 — em horário comercial, durante a Semana de Conciliação — para renegociar a sua dívida com condições especiais de pagamento e isenções que podem chegar a até 100% do valor devido.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios