FlashOportunidades, Empregos e Concursos

Itaberaba e Ruy Barbosa receberão cursos profissionalizantes de Bombeiro Civil e Socorrista Master

O curso acontecerá no sábado e domingo, uma vez ao mês, com TURMA A em Itaberaba-BA, com Início dia 02 de Junho e TURMA B (Ruy Barbosa-BA) a começar dia 03 de Junho

O Socorrista Master é preparado para salvar vidas em risco.

As inscrições já estão abertas para os cursos profissionalizantes de Bombeiro Civil e Socorrista Master, que serão realizados nas cidades de Itaberaba e Ruy Barbosa, a partir do mês de junho vindouro, através do centro de formação UNEP (Unidade de Ensino e Pesquisa Integralizada)­­­. Conforme o bombeiro civil Sergio Sequilho, um dos mobilizadores da capacitação em Itaberaba, “os cursos terão duração de 10 meses, com aulas uma vez por mês, aos sábados e domingos, de acordo com o curso

O curso é preparatório para as seleções do SAMU 192.

técnico escolhido”.

O Curso de Bombeiro Profissional Civil  terá duração de 220 horas, com certificado reconhecido, cujas aulas e treinamentos ocorrerão uma vez por mês, sempre aos sábados; enquanto o Curso de Socorrista Profissional Master, com atendimento Pré-Hospitalar ­­­Avançado e operações de Resgate, terá duração de 60 horas, cujas aulas ocorrerão aos domingos, também uma vez ao mês, sendo muito útil aos que têm formação em Bombeiro Civil.

Turmas

O bombeiro civil Sergio destaca um fator importante: “o curso é preparatório para o SAMU 192, pois atende a legislação da Portaria Nº 2.048 (2002),  sendo válido em todo território nacional.

O curso é distribuído em duas turmas, sendo: TURMA A (Itaberaba-BA): Sábado (8:00 às 18:00 – intervalo para almoço) – Início dia 02 de Junho. Um sábado por mês; e TURMA B (Ruy Barbosa-BA): Domingo (8:00 às 18:00 – intervalo para almoço) – Início dia 03 de Junho. Um domingo por mês!

As aulas serão ministradas uma vez no mês, com duração de no mínimo 04 (quatro) meses e de no máximo 10 (dez) meses (curso completo). Nos últimos módulos serão dois encontros no mês.

OPCIONAL: Bombeiros Civis e Militares já formados podem realizar nosso no formato de atualização/reciclagem. Carga Horária total: 220 horas. Mensalidade: Apenas R$ 80,00.

Matrícula Gratis: www.portalunep.org  (sem taxa de inscrição) ou via mensagem inbox. Inscreva-se também, se preferir, pelo whatsapp (74)999640990 (Central UNEP). Não é necessário ter carteira de motorista e não é preciso saber nadar para realizar o curso.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730