IPVA: veja prazo de pagamento e valor em todos os Estados e no DF

Descontos podem chegar a até 30% para quem pagar a vista e em cota única

IPVA ganhou desconto no licenciamento dos carros, em pagamentos à vista.

O ano mal começou e as contas já começam a se acumular. O prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVAcomeçou a vencer Brasil afora. Os primeiros motoristas a recolher o tributo são os paraenses – placas terminadas entre 01 e 31 devem pagar imposto nesta sexta-feira, 4. Na próxima semana, os paulistas começam a fazer o pagamento do tributo.

Além de diferentes calendários, o imposto tem condições de pagamento diferenciadas em todos os estados do país e no Distrito Federal.  Enquanto em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro é possível fazer o pagamento em três vezes, no Amapá, região Norte, o motorista consegue pagar o imposto em até seis vezes.

Os valores das alíquotas também variam. Para chegar ao valor do imposto de cada estado é preciso multiplicar o porcentual pelo valor venal, determinado pela Tabela Fipe, da Fundação Instituo de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Quem tiver disponibilidade para quitar o imposto em cota única, tem oportunidades de conseguir um bom desconto. No Amazonas, por exemplo, o abatimento pode chegar a até 30%

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios