Ipês brancos florescem e enfeitam paisagem do Parque Ibirapuera

Floração dessa árvores dura em média quatro dias

Ipês Brancos floresceram e enfeitam o Parque Ibirapuera e em outras partes de São Paulo desde quinta-feira (12). Quem não viu, deve se apressar. A floração do ipê branco acontece em setembro e dura em média quatro dias, enquanto as espécies de outras cores (roxa e amarela, sobretudo), vão de uma semana a dez dias.

Ipê Branco

  • Nome Científico:Tabebuia roseo-alba
  • Família: Bignoniaceae
  • Características Morfológicas: Árvore de pequeno para médio porte, que fica entre sete e 16 metros de altura. O diâmetro do tronco mede de 40 a 50 centímetros. A casca é cheia de nervuras secas.
  • Origem: Brasil.
  • Fonte: Árvores Brasileiras – Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóreas Nativas do Brasil, de Harri Lorenzi.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios