Seguem acelerados os preparativos para Semana Pedagógica de Boa Vista do Tupim

A secretária Vilma Arruda confessa otimismo com a nova proposta do ano letivo.
A secretária Vilma Arruda confessa otimismo com a nova proposta do ano letivo.

O novo ano letivo na rede municipal de educação de Boa Vista do Tupim vem merecendo atenção especial da nova gestão liderada pelo prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB) que, através da Secretaria Municipal de Educação (SEC) vem realizando todo os preparativos e planejamento para beneficiar, com ensino de qualidade, todo alunado.  Uma série de atividades, reuniões e discussões vem ocorrendo, envolvendo os professores e dirigentes para a abertura das aulas no dia 6 de março. Conforme a secretária de educação, Maria Vilma Pereira Arruda, “o ano letivo começa um pouco tardio, por conta das condições em que encontramos as nossas escolas, que já estão em fase de reforma e limpeza”.

Atividades

Supervisores e coordenadores pedagógicos planejam o ano letivo.
Supervisores e coordenadores pedagógicos planejam o ano letivo.

Sucessivos encontros das supervisões e coordenações tem tratado do planejamento do ano letivo, como ocorreu no dia 2, no Centro Educacional Maria Izauri, e nos dias 7, 8 e 9, envolvendo os Supervisores e Coordenadores pedagógicos no planejamento da Jornada Pedagógica, prevista para os dias: 20 (abertura na Câmara de Vereadores), 21 a 22 (dimensão do coletivo) e nos dias 2 e 3 março (na dimensão escola).

Informa a secretária Vilma Arruda, que a jornada pedagógica tem por objetivo motivar os professores, atualizar e ampliar os conhecimentos e a didática, cuja metodologia de ensino tem por fundamento a moderna linha do Sócio-Interacionismo integrada ao Construtivismo.

Deficiências na rede escolar

Vilma Arruda disse que a SEC realizou diagnóstico completo da rede, onde “encontramos as escolas na pior situação possível; salas sem condições de aplicar as aulas; 90% das escolas precisam de reforma na estrutura física; as carteiras e mesas escolares estão muito danificadas”.  Ela revelou que as duas maiores escolas do município, Jutahy Magalhães na sede e a escola Rafael Cincurá, no povoado do Zuca, estão com o mobiliário em péssimas condições.

Professores tupinenses estão animados com as novidades do ano letivo.
Professores tupinenses estão animados com as novidades do ano letivo.
Nova didática vem sendo discutida para dinamizar as aulas.
Nova didática vem sendo discutida para dinamizar as aulas.

A secretária confessou otimismo diante da união do gabinete do prefeito e as demais secretarias, para garantir melhores condições para o novo ano letivo.  Disse que o prefeito Dinho já determinou o início da reforma da rede física, que vem sendo acompanhada pelo engenheiro Renê Azevedo Brito e a equipe da Secretaria de Infraestrutura. “O alunado vai receber um espaço agradável para estudar”, garantiu Vilma Arruda.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios