Inema emite alerta máximo de chuvas para Salvador e mais 146 cidades do Recôncavo e Chapada Diamantina

A partir desta quinta feira chuvas intensas cobrirão vários municípios da costa baiana ao alto da Chapada Diamantina, podendo surpreender em volume, alerta o INEMA

A tromba d’água em Milagres chegou a afetar o trafego na BR-116 (Rio-Bahia) que atravessa a cidade.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) emitiu um alerta máximo de chuvas para Salvador e mais 146 municípios nesta quinta-feira (06). A informação foi publicada no fim da tarde desta quarta-feira (5). Itaberaba figura como uma das cidades a ser sacudida por fortes temporais, assim como Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Utinga e Milagres, que no inicio da semana sofreu com a queda de uma tromba d’água.  Confira a lista de cidades aqui. 

O instituto informou que, nas próximas 24h, permanece a previsão de chuvas permanece a previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Com essa condição, a situação é de alerta máximo para algumas localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de Atenção e Alerta.

Previsão meteorológica

O Inema informa que utiliza informações das Estações Meteorológicas de imagens de satélites e modelos de previsão do comportamento do tempo em escala regional para avaliar as probabilidades de ocorrência de chuvas e direcionar uma atenção maior pela Defesa Civil em determinadas regiões que apresentem maior risco. O Alerta não significa que os fenômenos acontecerão em toda a extensão da área de risco, mas que há probabilidade de ocorrência em determinados locais da região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios