Imprensa internacional destaca condenação de Lula

Lula lamenta, levando ao roto a mão de quatro dedos.

Confira a repercussão internacional da sentença contra o ex-presidente.

A notícia da condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro foi destacada por jornais de todo o mundo. Confirma os principais registros.

A agência de notícias Reuters diz que o ex-presidente brasileiro foi condenado por corrupção “no primeiro dos cinco julgamentos que enfrenta”. O jornal explica que Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão, mas seus advogados apelarão da decisão e Lula permanecerá livre até recurso.

Bloomberg noticia que Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por “recebimento de propina e lavagem de dinheiro” no “mais dramático desenvolvimento até agora do escândalo de corrupção que o abalou a política do país”.

A rede inglesa BBC destacou uma nota apenas com o registro da condenação de Lula, mas avisa que a notícia será atualizada em breve, com mais informações.

O New York Times enviou mensagem (push) a seus leitores chamando atenção para a “notícia urgente” de que o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado culpado de corrupção e lavagem de dinheiro e condenado a quase dez anos de prisão, “um revés impressionante para um político que exerceu por décadas uma enorme influência em toda a América Latina”.

A agência de notícias alemã DW informou que a condenação do juiz Sergio Moro a Lula acontece no âmbito da Lava Jato e ainda cabe recurso. “É a primeira vez que um ex-presidente é condenado por corrupção no Brasil.”

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios