Imagens de Boa Vista do Tupim aparecem nos 50 anos do Jornal Nacional

A reportagem foi ao ar nesta terça-feira

O tema da comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional nesta terça (03), foi sobre educação e aos 45 minutos da reportagem, aparecem algumas imagens da Escola Maria Isauri e a repórter fala sobre os avanços na educação e no IDEB.

“Seja bem-vindo a mais um dos cenários mais marcantes da história do Jornal Nacional. Aqui foram apresentadas as notícias do Brasil e do mundo, entre 1981 e 1983. Nesse ambiente, a gente vai abordar nesta terça-feira (3) mais um tema essencial para qualquer sociedade organizada, para qualquer país: a educação.A Reportagem começa com o seguinte texto:

O caminho que o Brasil percorreu nos últimos 50 anos foi difícil. Qualquer cidadão sabe o quanto o nosso país ainda sofre as consequências de um ensino deficiente.”

Nos 45 minutos da reportagem, aparecem, imagens da Chapada Diamantina e da  Escola Maria Isauri em Boa Vista do Tupim, com o seguinte texto

“2008: Estamos na Chapada Diamantina, que fica a 480 quilômetros de Salvador. Este lugar mostra outra riqueza. Os alunos não só ultrapassaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, previsto pelo MEC para a região, como alcançaram a meta para o ano de 2021.”

O município de Boa Vista do Tupim, sempre foi destaque, com as melhores notas no IDEB.  Que é o índice criado pelo Ministério da Educação (MEC) para medir a qualidade das escolas brasileiras. As médias do Ideb variam de 0 a 10. A meta estabelecida pelo MEC para as escolas de anos iniciais do ensino fundamental em 2021 é 6. Com essa nota, elas teriam o mesmo desempenho educacional de países desenvolvidos. Em 2007, Boa Vista do Tupim alcançou média 4,8 e, em 2009, 5,8.

O avanço foi tema de reportagens e até livro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A conquista, segundo gestores do município, foi feita com investimento na formação de professores e atenção individualizada aos alunos.

Foi importante as imagens da nossa cidade no Jornal Nacional. Isso fortalece o nosso compromisso com a educação, que já teve índices excelentes e retroagiu. Hoje estamos resgatando o tempo perdido e a gestão municipal tem investido muito na infra estrutura e na qualidade do ensino” disse a Secretária de Educação – Vilma Arruda.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios