Ibiquera resgata o Desfile da Independência motivando o civismo na cidade

As comemorações cívicas no município voltaram a acontecer, depois de abandonada por mais de 20 anos

Estudantes desfilaram sob aplausos do povão.

A cidade de Ibiquera, na Chapada Diamantina, comemorou a Semana da Pátria, na última sexta-feira, 6, o Dia da Independência nacional, com as redes escolares promovendo animado e colorido desfile, atraindo uma multidão de familiares e admiradores. Desde 2018, as comemorações cívicas voltaram a ser realizadas pela Gestão Nasce Uma Nova Ibiquera, depois de ter sido abandonada por mais de 20 anos. Abordando o tema“Brava Gente Brasileira”  e sub-tema “Um País de Homens e Livros”, crianças, adolescentes e professores, acompanhados pelo povo e as lideranças politicas, demonstraram amor e civismo pela pátria.

Prefeito e demais autoridades municipais em palanque, acompanharam o desfile cívico.

A Programação contou com a participação de aproximadamente 700 alunos das redes de ensino Municipal e Estadual, percorrendo as principais artérias do centro, animados pela fanfarra musical FANMAW, da cidade de Wagner-Ba.

Rainhas e Princesas revelaram períodos da história do Brasil.

Participando do evento ao lado dos secretários e assessores, o prefeito Ivan Almeida, falou da importância de “comemorarmos esta data numa demonstração de respeito aos símbolos da pátria, ao amor e ao civismo que fortalece a família e a nossa cidadania”. O gestor agradeceu aos organizadores pelo empenho e parabenizou aos alunos que participaram do desfile, sendo seguido pelos pronunciamentos do vice-prefeito Teva do Munduri e do presidente da Câmara de Vereadores, Antoniel Ramos.

Estudantes enalteceram a resiliência dos brasileiros.

Galeria de imagens do desfile de Ibiquera/Ba 2019

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios