GRER completa 1 ano e ganha mais uma ambulância

O Grupamento de Resposta à Emergência e Resgate (GRER) de Itaberaba completou 1 ano em funcionamento e, neste período, já realizou mais de 4 mil atendimentos para os mais diversos tipos de ocorrências.

Logo mais às 16h, na sede do GRER, no Barro Vermelho, a Prefeitura de Itaberaba vai entregar uma nova ambulância — para ampliar a capacidade de cobertura do Grupamento, além de novos fardamentos para a equipe.

Segundo dados do próprio GRER, o público masculino foi responsável pela maioria dos atendimentos, com 53,40% do total. Por faixa etária, a maioria dos atendimentos foram realizados em pessoas com idades entre 35 e 45 anos, com 21,02%, e entre 46 e 65 anos, com 18,31% dos casos. Também foram realizadas 350 transferências de pacientes, entre unidades de saúde no município.

Além disso, 78,19% dos deslocamentos do GRER foram realizados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Itaberaba. Os dados mostram, ainda, que a maioria dos atendimentos ocorreram no início da manhã (7h), com 26,50% dos casos, e ao meio-dia, com 21,74%. As principais ocorrências envolveram problemas com o abuso de álcool (e outras drogas), com 9,91%, e acidentes com veículos automotivos (5,55%).

A entrega da nova ambulância e dos fardamentos do GRER são uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Com a esta nova ambulância, chega a seis (6) o número de Unidades Móveis de Saúde — adquiridas pela gestão Cidade de Todos — para a Rede de Atenção à Saúde de Itaberaba. Reforçando, ainda mais, o compromisso e a responsabilidade com a melhoria da qualidade de vida e segurança para todos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios