Google atualiza algoritmos de busca nesta terça-feira (14)

Nesta terça-feira (14), o Google anunciou que iniciou uma nova atualização dos seus mecanismos de pesquisa. Chamada de “January 2020 Core Update”, a atualização já está sendo instalada nos servidores da empresa, e até o fim do dia já estará rodando em todo o mundo.

Essas atualizações acontecem umas duas ou três vezes por ano, e têm como função modificar os algoritmos de busca da pesquisa do Google como forma de garantir que os resultados de uma pesquisa estejam sempre priorizando um conteúdo de maior qualidade e que resolva a dúvida procurada pelo usuário.

Assim, essa atualização é extremamente importante para todos aqueles que trabalham com sites de internet, pois a mudança dos algoritmos pode fazer com que uma página fique melhor ranqueada ou perca posições entre os resultados de pesquisa, assim é importante ficar de olho em resultados de analytics nos próximos dias para tentar descobrir se essa mudança nos algoritmos teve algum tipo de influência nos acessos diários de sua página.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Antes da atualização de hoje, a última mudança nos algoritmos do Google havia ocorrido em setembro do ano passado, e foi uma mudança considerada como “leve” por webmasters e analistas de SEO, pois causou pouco impacto nas páginas. Resta esperar agora alguns dias para saber se a mudança de hoje seguirá a mesma linha ou se irá impactar muita coisa nos resultados das buscas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Vazamento de dados em site adulto atinge seis mil pessoas, incluindo brasileiros
  • Mulher tenta escapar do trabalho com o pior Photoshop de 2020 (até agora…)
  • Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação
  • Loja não-oficial da Xiaomi no Brasil desaparece e deixa clientes na mão
  • Galaxy S20: vazam especificações de câmeras com nova tecnologia e mais
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios