Gilberto Gil lança regravação de sucesso de Louis Armstrong

Músico baiano gravou versão de "What a wonderfoul world" para especial de Natal da Globo e divulgou o resultado no YouTube

Gilberto Gil performático. (Foto: Reprodução/Instagram)

Autor de inúmeras canções de sucesso, Gilberto Gil regravou um clássico inesquecível da voz de outra lenda, do cantor e trompetista de jazz, Louis Armstrong, a balada “What a Wonderfoul Word”.

A versão foi gravada pelo baiano para edição de Natal da Rede Globo e foi divulgada no YouTube como um single, com direito a capa com ilustração de Gil, pelo artista conterrâneo Caio Esgario.

Com arranjo do tecladista Sacha Amback, a música tem regência do maestro Kléber Augusto, além de participação de Dirceu Leite (flauta), Everson Moraes (oficleide), Marcos Suzano (percussão) e Zeca Assumpção (baixo acústico), e do próprio Sacha Amback no sintetizador.

Com a voz suave, menos grave porém com a rouquidão que marca também Louis Armstrong, a versão de Gil raz uma vibe “clean” que se incorpora ao clima de festas de final de ano.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios