Galaxy S20: vazam especificações de câmeras com nova tecnologia e mais

Falta um pouco menos de um mês para descobrirmos oficialmente tudo sobre a próxima família Galaxy S, da Samsung, cujo anúncio já está oficialmente marcado para o dia 11 de fevereiro. Muita informação já foi vazada, incluindo renderizações e até uma suposta foto real do Galaxy S20+ 5G, confirmando que a sul-coreana vai pular a numeração para refletir, aparentemente, o ano de lançamento.

Agora, o leaker Ice Universe traz todas as especificações das câmeras dos dispositivos. Diferente de 2019, quando vimos um S10e, um S10 e um S10+, respeitando a ordem de preço e quantidade de funções de cada um, este ano devemos ter um S20, um S20+ e um S20 Ultra. Todos com três câmeras, e os dois mais avançados com um sensor Time of Flight.

S20:12MP+64MP+12MP
S20+:12MP+64MP+12MP+ToF
S20U:108MP+48MP+12MP+ToF


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

— Ice universe (@UniverseIce) January 14, 2020

Se as informações trazidas pelo leaker forem verdadeiras Galaxy S20 e S20+ teriam conjuntos parecidos: 12 MP para a câmera principal e ultra-wide, e 64 MP na teleobjetiva. O S20+ tem o ToF a mais.

Já o Galaxy S20 Ultra tem um conjunto diferente: 108 MP para a câmera principal, 48 MP para a teleobjetiva — abaixo, portanto, da resolução dos outros dois — e os mesmos 12 MP na ultra-wide, além do sensor Time of Flight.

O leaker ainda adicionou, em outra postagem, que “usar um sensor high-pixel para teleobjetiva é o aspecto mais singular da Samsung”. Ou seja, há uma nova tecnologia a ser introduzida na linha Galaxy S20 para fotos aproximadas.

The S20 Ultra 5G is going to keep the SD Card slot. Support for up to 1TB.

It will also be available in 128GB/256GB/512GB and have a 12GB and 16GB RAM option.

108MP main, 48MP 10x optical, 12MP ultra wide.

5000 mAh battery with 45W option fast charge. 0 to 100% in 74 min.

— Max Weinbach (@MaxWinebach) January 13, 2020

Na segunda-feira, 13, o jornalista Max Weinbach publicou as mesmas especificações das câmeras dos dois modelos mais avançados, sem falar do sensor ToF. As resoluções de cada sensor batem com o que Ice Universe publicou algumas horas depois.

Mais detalhes

Renderização do Galaxy S20+ segundo OnLeaks (Foto: Reprodução/Twitter)

Além de falar das câmeras, Weinbach também falou de vários outros detalhes sobre a linha. O primeiro foi o resultado do GeekBench rodado no S20+ 5G: 923 pontos no single-core e 3.267 pontos considerando todos os núcleos. Lembrando que o benchmark reviu o algoritmo de pontuação recentemente. Ainda assim, o dispositivo da Samsung ficou consideravelmente abaixo do iPhone 11.

“Devo lembrá-los: resultados do GeekBench não têm sentido e são estúpidos, só queria postar porque eu já os tinha aqui e não queria escrever um artigo inteiro sobre eles. Isso mostra o quão inúteis eles são para falar sobre a real velocidade do dispositivo”, escreveu o jornalista.

This is apparently what the S20 Ultra camera setup looks like. pic.twitter.com/4TaX5tN4t8

— Max Weinbach (@MaxWinebach) January 13, 2020

Weinbach ainda disse que o S20+ é significativamente maior que o S10+ quando comparado lado a lado. E também que todos os modelos terão suporte ao eSIM.

Sem P2 e informações da tela

 

O jornalista não parou por aí. De acordo com ele, uma fonte teve contato com um S10+. O modelo realmente não possui o conector P2, que serve para plugar fones de ouvido e microfones externos. Não está claro se isso vale para todos os modelos, mas é de se imaginar que sim. Os dispositivos vêm acompanhados de fones de ouvido AKG USB-C iguais aos da família Note 10.

Também há informações sobre resolução e proporção da tela: 3200 x 1440 pixels, com a tela em 20:9. Não foi possível verificar com exatidão o tamanho diagonal, em polegadas, do display. E mais: uma foto da tela de configurações mostra que a família S20 vai ser a primeira da Samsung a oferecer a opção de atualização de tela a 120 Hz, apesar de ser apenas na resolução Full HD+, desabilitando caso o usuário opte por aumentar para o WQHD+.

S10+ ao lado do S20+ deixa claro o aumento de tamanho (Foto: Max Weinbach/XDA Developers)

Além disso, o leitor ultrassônico de impressão digital segue sob a tela, mostrando que os rumores de que a Samsung o trocaria por uma solução óptica já em 2020 não se confirma. Ao que parece, a sul-coreana vai dar mais uma chance à Qualcomm.

“Podemos confirmar que é um escâner ultrassônico e não óptico ao checar se a área do sensor acende, que é a principal diferença visual entre os dois e a maneira mais fácil de diferenciar as duas tecnologias”, explicou o jornalista. Segundo ele, um leitor óptico se acende para fazer a leitura, enquanto o ultrassônico, não. O S20+ se encaixou no segundo caso. Mas não foi possível confirmar que é o novo 3D Sonic Max da Qualcomm.

Taxa de atualização de tela em 60 Hz ou 120 Hz (Foto: Max Weinbach/XDA Developers)

E para fechar o detalhamento, o S20+ tem 11 GB de memória do tipo LPDDR5, que deve ser anunciado como 12 GB. Esse tipo de RAM é suportado pelo Snapdragon 865. O modelo do hands-o ainda tem 128 GB de armazenamento interno e bateria com capacidade de 4.500 mAh.

Descobriremos cada detalhe dos três modelos, além de um suposto Galaxy Z Fold, no dia 11 de fevereiro, no evento Galaxy Unpacked 2020. Fique ligado!

*Este artigo foi atualizado com as informações contidas no trecho “sem P2 e informações da tela”.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Vazamento de dados em site adulto atinge seis mil pessoas, incluindo brasileiros
  • Mulher tenta escapar do trabalho com o pior Photoshop de 2020 (até agora…)
  • Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação
  • Loja não-oficial da Xiaomi no Brasil desaparece e deixa clientes na mão
  • Vazou! Huawei P40 terá duas câmeras frontais e três traseiras; veja imagens
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios