Fundação Paraguaçu recebe doação de área na margem do Rio Paraguaçu para implantar viveiro de mudas

Área mede 3,45 tarefas e foi doada pelo empresário José Possidônio Sampaio no município de Iaçu

Salvador e Ronaldo apresentam o Contrato de Doação, ao lado do promotor público Thyego, durante visita à área na margem do rio.

Na sexta-feira, 11, os ambientalistas dirigentes da Fundação Paraguaçu, sediada em Itaberaba/Ba, receberam a doação de uma área de 15.054m², equivalentes a 3,45 tarefas, onde será implantado um novo viveiro para produção de mudas das espécies nativas, para atender as metas do Projeto Cariangó, que almeja o plantio de 1.0 milhão de árvores na bacia hidrográfica. O terreno desmembrado da Fazenda Serenata, na margem do Rio Paraguaçu, no município de Iaçu, foi doado pelo industrial cerâmico José Possidônio Sampaio, popular Zé Rico, proprietário da Indústria Cerâmica Paraguaçu – CEPAINCOL, que já exerceu dois mandatos de prefeito no município.

O advogado Bruno Sampaio apresenta o termo de doação na sala da OAB, no Fórum em Iaçu.

O ato de doação ocorreu na sala da OAB, no Fórum de da cidade Iaçu, na presença do promotor público do meio ambiente, Thyego de Oliveira Matos, sendo o empresário Zé Rico representado por seu irmão Ronaldo Possidônio Sampaio. Um Contrato de Doação de Área Rural elaborado pelo advogado Bruno Calmon Carvalho Sampaio, foi lido e assinado pelos dirigentes da ONG, jornalista e ambientalista Salvador Roger Pereira de Souza (presidente do Conselho Diretor), o diretor tesoureiro Josaniel Santos Azevedo e o engenheiro florestal Wendel Rangel Oliveira de Souza.

O engenheiro florestal Wendel Rangel prepara a muda e Josaniel abre a cova para o plantio das duas mudas de Umbuzeiro e Ypê amarelo, na área doada.

Doadores e beneficiários visitaram a área na margem do Rio Paraguaçu, em companhia do promotor do meio ambiente, onde plantaram duas mudas de árvores nativas, sendo um Umbuzeiro e um Ypê amarelo.

“Estamos iniciando uma nova etapa do nosso Projeto Cariangó, agora com a certeza de que não sofreremos crise hídrica na produção das mudas, graças a esta doação do empresário e amigo Zé Rico”, comemorou o jornalista Salvador Roger de Souza, acrescentando que “doravante nosso sonho vai se tornar realidade para o plantio de 1.0 milhão de árvores, que vão ajudar a preservar nosso Rio Paraguaçu”.

Thyego Matos fez questão, também, adubar as mudas plantadas no local. 
Ambientalistas homenagearam Ronaldo com o plantio de uma muda de Ypê roxo em sua Fazenda Rio Doce. 
Ronaldo assina o termo de doação que beneficia a recomposição florestal do Rio Paraguaçu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios