Fonte Nova ganhará Kartódromo internacional e museu em homenagem a Rubens Barrichello

A Arena Fonte Nova vai ganhar um complexo automobilístico. O local terá um Kartódromo internacional e um museu da história do automobilismo com objetos utilizados pelo piloto Rubens Barrichello, que competiu na Fórmula 1 entre 1993 e 2011 e atualmente corre na Stock Car. Serão expostos carros de competição, capacetes, troféus, macacões usados pelo brasileiro. O espaço também contará com um centro comercial com lojas tradicionais, restaurante e academia de ginástica.

 

Rubens Barrichello chegará em Salvador na noite da próxima segunda-feira (9). No dia seguinte, ele terá uma audiência com o governador Rui Costa (PT) no Centro Administrativo. Depois, o piloto fará um tour na Arena Fonte Nova, onde será construído o complexo automobilístico.

 

Está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma solicitação de concessão do título Honorífico de Cidadão Baiano para Barrichello. O projeto é de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP).

 

Na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo, Rubens Barrichello foi duas vezes vice-campeão mundial, além de ser o recordista de corridas disputadas com 322 provas. Em 19 temporadas, ele subiu no pódio em 68 ocasiões, conquistou 11 vitórias e cravou 14 pole-positions.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios