Festa dos Vaqueiros de Milagres terá mais segurança com a Plataforma de Observação Elevada da Policia Militar

O moderno equipamento de vigília eletrônica de longo alcance auxiliará o 11º Batalhão PM e Policia Civil nas ações de segurança por toda a cidade, durante a festa

As instalações da Plataforma ocupa um caminhão com equipamentos de alta resolução.

Milagres receberá na semana da grande Festa dos Vaqueiros deste ano, nos dias 27, 28 e 29, a Plataforma de Observação Elevada (POE), um equipamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). A novidade na área da segurança foi anunciada, hoje, 11, pelo Prefeito Municipal que recebeu do Governo do Estado a confirmação da presença do equipamento POE durante toda a Festa dos Vaqueiros.

Entusiasmado com maior nível de segurança para todo o povo durante os festejos, o prefeito destaca que a Plataforma vai garantir “maior suporte para a prevenção à criminalidade em várias áreas da cidade, facilitando à policia militar uma rápida identificação de ações criminosas e/ou perturbações por todo o perímetro urbano”.

O prefeito destaca que o Caminhão POE ficará posicionado em alguns pontos críticos e sensíveis da cidade, durante a festa dos Vaqueiros do Governo da Reconstrução.

Câmeras de alto alcance

Torre de 15 metros fará vigilância com câmeras de 360º.

Conforme a Superintendência de Gestão Tecnológica Organizacional, órgão da SSP que gerencia o POE, o equipamento possui 14 câmeras que captam imagens em 360º, contando com um conjunto de câmeras de alto alcance na captação de imagens (filmam em 360º , com alcance de dois quilômetros e meio), térmicas (filmam em 360º,  noturna, capaz de captar imagens sem a presença de luz), speed domes (filmam em 360º) e câmeras fixas; todas auxiliadas por um holofote  de alto alcance, além de refletores de Led’s dispostos nas laterais para aumentar  a luminosidade ao redor da Plataforma de Observação Elevada.

O sistema de observação é instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura coberto por uma escotilha automática. Além da captação, o veículo conta com redes wi-fi e mesh (via-rádio), que permitem a visualização das imagens em um raio de até 500 metros de distância, além do envio dos dados, em tempo real, para o Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR localizado na SSP em Salvador), por meio de equipamentos de tecnologia móvel, como tablets ou telefones celulares.

Com toda esta tecnologia do POE e a inteligência das policiais Militar e Civil, a segurança dos foliões milagrenses e convidados de toda Bahia, estará garantida durante os três dias da Festa dos Vaqueiros de Milagres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *