Festa dos Vaqueiros de Milagres terá mais segurança com a Plataforma de Observação Elevada da Policia Militar

O moderno equipamento de vigília eletrônica de longo alcance auxiliará o 11º Batalhão PM e Policia Civil nas ações de segurança por toda a cidade, durante a festa

As instalações da Plataforma ocupa um caminhão com equipamentos de alta resolução.

Milagres receberá na semana da grande Festa dos Vaqueiros deste ano, nos dias 27, 28 e 29, a Plataforma de Observação Elevada (POE), um equipamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). A novidade na área da segurança foi anunciada, hoje, 11, pelo Prefeito Municipal que recebeu do Governo do Estado a confirmação da presença do equipamento POE durante toda a Festa dos Vaqueiros.

Entusiasmado com maior nível de segurança para todo o povo durante os festejos, o prefeito destaca que a Plataforma vai garantir “maior suporte para a prevenção à criminalidade em várias áreas da cidade, facilitando à policia militar uma rápida identificação de ações criminosas e/ou perturbações por todo o perímetro urbano”.

O prefeito destaca que o Caminhão POE ficará posicionado em alguns pontos críticos e sensíveis da cidade, durante a festa dos Vaqueiros do Governo da Reconstrução.

Câmeras de alto alcance

Torre de 15 metros fará vigilância com câmeras de 360º.

Conforme a Superintendência de Gestão Tecnológica Organizacional, órgão da SSP que gerencia o POE, o equipamento possui 14 câmeras que captam imagens em 360º, contando com um conjunto de câmeras de alto alcance na captação de imagens (filmam em 360º , com alcance de dois quilômetros e meio), térmicas (filmam em 360º,  noturna, capaz de captar imagens sem a presença de luz), speed domes (filmam em 360º) e câmeras fixas; todas auxiliadas por um holofote  de alto alcance, além de refletores de Led’s dispostos nas laterais para aumentar  a luminosidade ao redor da Plataforma de Observação Elevada.

O sistema de observação é instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura coberto por uma escotilha automática. Além da captação, o veículo conta com redes wi-fi e mesh (via-rádio), que permitem a visualização das imagens em um raio de até 500 metros de distância, além do envio dos dados, em tempo real, para o Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR localizado na SSP em Salvador), por meio de equipamentos de tecnologia móvel, como tablets ou telefones celulares.

Com toda esta tecnologia do POE e a inteligência das policiais Militar e Civil, a segurança dos foliões milagrenses e convidados de toda Bahia, estará garantida durante os três dias da Festa dos Vaqueiros de Milagres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios