Festa dos Vaqueiros de Itaberaba 2019 vai ter novidades

A 79ª Festa dos Vaqueiros de Itaberaba, que acontece no próximo dia 20 de outubro, vem com muitas novidades e a promessa de ser a maior de todos os tempos. Segundo a organização do evento, mais de 100 Vaqueiros Encourados devem participar do desfile que, este ano, vai contar com um roteiro especial, com saída em frente ao Campo da Escurinha e a Missa do Vaqueiro sendo realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro).

Após a Missa, o desfile segue, pelas ruas da cidade, para a também tradicional subida ao Monte Bom Jesus da Lapa. Em seguida, o grupo vai se dirigi até o novo local onde vão acontecer a Corrida de Argolinhas e o Almoço dos Vaqueiros, localizado em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados na Estrada de Guaribas, logo após o Condomínio Bonanza (Confira, abaixo, o mapa com a localização e trajeto).

“Todas essas mudanças foram realizadas com a participação direta dos vaqueiros de Itaberaba. Para isso realizamos diversas reuniões para definir as mudanças” afirma Lucas Amorim, presidente da Festa deste ano. Segundo ele, as mudanças têm o objetivo de organizar melhor a Festa que, a cada ano, cresce o número de participantes, de forma a proporcionar a todos um belo desfile pelas ruas da cidade, mantendo viva a tradição de quase 80 anos.

Este ano, a Festa do Vaqueiros de Itaberaba vai distribuir R$ 10 mil reais em prêmios, distribuídos em quatro categorias: Vaqueiro em Couro (Vaqueiro mais novo, mais velho, mais arrumado (serão escolhidos 2), além da Vaqueira), Grupo de Montaria, Cavalo de Pisada (Amazonas) e o Vaqueiro Bagaceira, além da premiação da disputada Corrida de Argolinha (1ª e 2ª Carreira).

A 79ª Festa dos Vaqueiros de Itaberaba é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri) em parceria com a secretaria municipais de Cultura (Secult) e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios