Feira de Santana: José Ronaldo lidera as pesquisas e arrasta multidões nos bairros

José Ronaldo desfruta da preferencia do eleitorado.
José Ronaldo desfruta da preferencia do eleitorado.

O resultado da pesquisa do Ibope, divulgado pela TV Subaé, na noite desta quinta-feira, 15/09, apontando o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, candidato a reeleição pela coligação “O Trabalho Vai Continuar”, vela que ele vence as eleições, sendo eleito no primeiro turno com 70% da intenção dos votos.

Na sondagem, Zé Ronaldo salta de 64%, registrado na última pesquisa do mesmo instituto realizada em 22 de agosto, para 70% das intenções de voto. O segundo colocado, Zé Neto (PT), manteve os mesmos 14% que havia registrado na consulta anterior. Jhonatas Monteiro, do PSL, caiu de 8% para 5%, Angelo Almeida (PSB), manteve-se com 1%, Jairo Carneiro (PP) saltou de 1% para 3% e Leonardo Pereira (PCO), que aparecia com 1% simplesmente não pontuou. Brancos e nulos eram 7% e caíram para 5%, não sabem e não responderam são agora 2%, depois de terem batido os 4%. Na simulação de segundo turno, considerando os concorrentes que pontuaram acima de 10% no Ibope anterior, José Ronaldo também dispara, com 74%, ao passo que Zé Neto surge com 18%. Brancos e nulos batem 6% e não sabem ou não opinaram são 2%. A sondagem também avaliou a rejeição dos candidatos. À pergunta em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, 42% assinalaram Zé Neto (PT), que na sondagem anterior foi rejeitado por 38%. Jairo Carneiro, que aparecia com 21%, agora surgiu com 32%, Jhonatas Monteiro saltou de 17% para 32%, Ângelo Almeida foi de 16% para 29%, José Ronaldo caiu de 16% para 10% e Leonardo Pereira registrou 31%, depois de ter sido rejeitado por 15% no último levantamento. Não rejeitaram nenhum dos candidatos 2% e não souberam ou não opinaram 10%. A pesquisa foi encomendada pela TV Subaé. O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levado em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 02151/2016.

Carreatas na cidade e zona rural tem atraído multidões.
Carreatas na cidade e zona rural tem atraído multidões.
Jose Ronaldo participa dos festejos de São-Roque na Matinha.
Jose Ronaldo participa dos festejos de São-Roque na Matinha.

Empolgados diante dos números da pesquisa, os moradores dos bairros e localidades rurais por onde Ronaldo passa, fazem um “verdadeiro carnaval”. nas dezenas de ruas por onde passa acompanhado de lideranças políticas, e o vice-prefeito Luciano Ribeiro. Conforme as lideranças e analistas ca campanha, o reconhecimento do eleitor é atribuído às ações realizadas pela atual administração em todo o município, aliado ao pique de resolutividade e carisma do prefeito. (Com informações de grandebahia.com.br e politicalivre.com.br).

Comícios superlotam as praças de Feira.
Comícios superlotam as praças de Feira.
Até as crianças fazem festa para receber Ronaldo.
Até as crianças fazem festa para receber Ronaldo.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios