Falha do show pirotécnico da virada em Itaberaba provoca vários feridos

imagens de baixa resolução mostram a forte projeção de fogos sobre os vultos da multidão apavorada.

A multidão de turistas, visitantes e a população de Itaberaba, que superlotou o espaço turístico do Monte do Bom Jesus, foram surpreendidas pelas tochas, chamas e espocar de fogos de artificio que caíram sobre várias pessoas causando queimaduras. Foi um momento de grande pânico, quando as girandolas mudaram sua direção de lançamento, projetando os fogos sobre a multidão, que saiu correndo a esmo, com muitas pessoas apavoradas e outras feridas.

O povo foge dos fogos em chamas.

Muitas pessoas filmavam o evento com celulares, espalhando as imagens e vídeos nas redes sociais, logo depois do sinistro à meia noite e 15 minutos. O vídeo amador produzido pelo cantor e promoter de eventos, Tony, revela com precisão o exato momento em que os fogos se voltam contra a multidão de espectadores, provocando a grande confusão e provocando vitimas de queimaduras.

Descuido de montagem

A correria foi geral no momento do acidente com os fogos de artificio.

Os milhares de pessoas que participaram do evento criticaram a falha de segurança cometida pela prefeitura na montagem do show pirotécnico. Consideraram o local inadequado e muito próximo da multidão. Os fogos foram montados no lado direito de quem sobe ao monte, a pouco o mais de 100m da Capela do Bom Jesus. Confiantes numa vida de ano festiva, a população superlotou toda área, com muita gente nos limes da Caixa D’água da Embasa.

Os feridos foram socorridos na Unidade de Ponto Atendimento – UPA.

A redação tentou contato para agentes da prefeitura e pro linha direta com o secretário de infraestrutura, Evandro, porém não teve respostas sobre as causas do acidente com os fogos, nem sobre as vitimas socorridas. Até o fechamento desta matéria o prefeito não se manifestou sobre o incidente.

Vídeo amador de Tony Produções, mostra a queima de fogos sobre a multidão em pânico:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios