Fábrica de Bonecas, um espetáculo de emoção e magia da dança

No palco do Modelo, mostra de dança empolgou o público.
No palco do Modelo, mostra de dança empolgou o público.

Na noite do sábado, 10/12, o auditório do Colégio Modelo de Itaberaba esteve superlotado durante a apresentação do espetáculo de dança, Fábrica de Bonecas, que encantou a todos com a performance das pequeninas bailarinas em meio a cenas entremeadas charme e colorido de dançarinos e mestres da dança. Seguindo um roteiro coordenado pela atriz Geane Miranda, as coreografias seguiram um fundo musical diversificado com partituras clássicas, jazz e até cantigas de ninar. Com destaque para o figurino das bailarinas da caixinha de musica, bailando no palco, com a leveza dos cisnes brancos.

Elenco

Promovido pelo DRS Studio de Dança, sediado na Praça J.J. Seabra, o evento foi muito aplaudido e contou com a participação especial do ballet Marcos Cerqueira, Elisama Almeida e Nadson Maimone, de Feira de Santana. A direção geral foi das coreógrafas Dejane Aragão e Sara Gonçalves, seguindo inúmeras cenas de dança sob as coreografias de Marcos Cerqueira, Dejane Aragão, Nadson Maimone e também Geane Miranda, que encenou com brilho o “mise-en-scène” do espetáculo.

Beleza clássica das meninas bailarinas.
Beleza clássica das meninas bailarinas.
Crianças deram um show de bailados coreográficos.
Crianças deram um show de bailados coreográficos.

Benefícios do ballet

Educadores ensinam que a dança ou o ballet, além de ser uma arte, é um exercício que conta com múltiplos e positivos benefícios, tanto físicos como psíquicos para as crianças.

Veja algumas das muitas vantagens a nível físico: A dança estimula a circulação sanguínea e o sistema respiratório; Favorece a eliminação de gorduras; Contribui para corrigir más posturas; Ajuda a ganhar elasticidade; Exercita a coordenação, a agilidade de movimentos e o equilíbrio; Colabora no desenvolvimento muscular e forma da coluna; Ajuda no desenvolvimento da psicomotricidade, da agilidade e coordenação dos movimentos;

A dança permite melhorar o equilíbrio e os reflexos; Pode ajudar a corrigir problemas como o “pé plano”. No ballet, a posição que o pé adota durante as aulas na maior parte do tempo, é estirado para frente, fazendo com que pouco a pouco se corrija o defeito. Além de ser uma boa técnica para combater a obesidade infantil e o colesterol.

A atriz e coreógrafa Geane em" mise-en-sciène" com o convidado Marcos Cerqueira.
A atriz e coreógrafa Geane em “mise-en-scène” com o convidado ballet Marcos Cerqueira.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios