Expresso Saúde já realizou mais de 17 mil atendimentos

Em quase 2 anos de atividade a Unidade Móvel já visitou mais de 35 localidades — da cidade e do zona rural — levando serviços públicos de saúde que melhoram a qualidade de vida das pessoas com atendimentos médico-odontológicos, de farmácia e enfermagem, além de outras ações afirmativas, como os cortes de cabelos e palestras socioeducativas.

O Expresso Saúde voltou a rodar em novembro de 2017 e, de lá para cá, foram mais de 8.500 consultas médicas, mais de 3.300 atendimentos odontológicos e cerca de 3.500 atendimentos de enfermagem, além de mais de 2 mil cortes de cabelo. Nesse período, também, foram realizados encaminhamentos para diversas especialidades médicas e odontológicas, além da realização de exames laboratoriais.

“O Expresso mudou o jeito de ofertar serviços de Saúde Pública para as localidades mais remotas do município, beneficiando, principalmente, aquelas pessoas que, normalmente, teriam mais dificuldades em se deslocar até uma unidade de saúde. Todos os meses realizamos mais de 800 atendimentos que fazem a diferença na vida dessa pessoas”, explica Abelardo Macedo, coordenador do Expresso.

Ele destaca, ainda, que “nada disso teria acontecido sem a vontade política da gestão Cidade de Todos. O Expresso é uma promessa de campanha do prefeito Ricardo que se tornou realidade através do trabalho incansável do secretário João Rodrigues que assumiu o desafio de ampliar o número de localidades atendidas e manter o serviço com qualidade, se tornando referência”, completou Macedo.

O Expresso Saúde conta com uma equipe formada por 9 profissionais: um médico, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que atua, também, na dispensação de medicamentos (com prescrição médica) da Farmácia Básica. Além de 02 motoristas: um responsável por conduzir o Expresso Saúde até a localidade e outro por levar os demais componentes da equipe que conta, ainda, com 01 cabelereiros.

Por onde passa, o Expresso tem levado Saúde Pública de qualidade para todos os cantos do município, melhorando ainda mais a vida das pessoas. Os atendimentos são realizados todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras. O Expresso Saúde é uma iniciativa da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), financiada com recursos próprios do município.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios