Expositores chegam e cuidam dos últimos detalhes para a realização da 2ª EXPOVALE em Itaberaba

Estande do Ptrojeto Cariango e a Coordenação Municipal do Meio Ambiente - CMMA, promoverá a distribuição de mudas da Caatinga

Casa do Homem do Campo do Sindicato Rural/Faeb/Senar, oferta cursos e palestras.

O Parque de exposições agropecuárias de Itaberaba está fervilhando de atividades nestes últimos momentos, com muita gente envolvida nos trabalhos de montagem da  Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu – EXPOVALE. Estão sendo montados pela prefeitura os últimos estandes, operários municipais trabalham os detalhes da iluminação e infraestrutura do evento, enquanto os produtores e expositores vão chegando com seus animais e produtos para exposição.

Na baias já estão expostos animais de pura origem e qualidade genética.

O Sindicato Rural com o apoio da Federação da Agricultura da Bahia – FAEB e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, conclui a montagem do módulo para treinamentos e palestras importantes para os produtores, abordando temas como: Dinâmica da Palma Forrageira e Dinâmica da Cultura do Abacaxi.

Reflorestamento

No viveiro do Parque o Projeto Cariangó e a CMMA expõem mudas.

A Ong Fundação Paraguaçu que desenvolve o Projeto Cariangó e que já iniciou o plantio de 1.0 milhão de árvores nas margens do Rio Paraguaçu, está com estande na feira, em parceria com a Coordenação Municipal do Meio Ambiente – CMMA, expondo mudas cultivadas pelo Hosto Municipal, além das espécies nativas do Bioma Caatinga. Nesta expo, a ONG está ofertando mudas de Umbuzeiro, através do seu programa Adote uma Árvore. Cada adoção de uma muda será cadastrada, mediante a contribuição de R$20,00 para o projeto que não tem fins lucrativos e ajuda na recuperação do Bioma Caatinga.

Pavilhao especial apresenta aves exóticas.
Os cavalos da raça Compolino já ocupam os currais para a prova no sábado.
Um pavilhão especial foi instalado para abrigar a exposição das raças de caprinos e ovinos.

Banner circula divulgando as palestras do Sindicato Rural e Senar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios