Eleições 2018Flash

Ex-presidente da UPB e ex-prefeito de Utinga agride ex-aliados a socos e pontapés

Alberto Muniz perdeu a compostura politica (Foto reprodução).

O ex-prefeito de Utinga, Alberto Muniz, agrediu violentamente a socos e pontapés o seu aliado e ex-candidato a vereador Reinaldo Vermelho, do povoado de Buriti, integrante da mesma coligação que liderou em 2016, quando foi derrotado pelo atual prefeito Joyuson Vieira. O fato ocorreu por volta das 12 horas deste domingo das eleições, 7, no centro do povoado do Buriti, quando se deu o encontro entre os políticos, iniciando então uma forte discussão. A agressão contra Vermelho de Buriti provocou outra vitima do violento ex-prefeito, que partiu para cima também do seu ex-aliado Adriano de Buriti. O ex-prefeito que já presidiu a associação dos Municípios da Bahia – UPB, se mostrou irritado e nervoso ao encontrar os dois ex-aliados fazendo campanha em oposição aos seus candidatos.

Divergência interna

Conforme analista políticos da cidade, Alberto Muniz Alberto apoiou a eleição de Eduardo Alencar a deputado estadual, anda às voltas com divergências internas, já que várias lideranças dividem o seu o grupo com Dr. Lucas. Vendo suas bases se esvaziarem Muniz perdeu a compostura e foi às vias de fato no meio da rua, porque o ex candidato a vereador Reinaldo (apelidado de Vermelho do Buriti) apoiou a campanha do deputado estadual Edylene, que é votado por Dr. Lucas, contrariando suas escolhas, enquanto o outro ex-aliado, Adriano de Buriti, apoiou a campanha de Marcelo Nilo, eleito deputado federal e a de Marcelinho Veiga, ex-diretor administrativo da Embasa, que galgou sua primeira vaga como deputado estadual.

Para desespero de Muniz, esse alinhamento da sua vitima Adriano, fortalece a liderança do prefeito Joyuson Vieira, que conquistou mais outra vitória esmagadora nestas eleições para deputado. Apesar da briga feia, fontes da delegacia de polícia de Utinga informaram nesta segunda-feira, que não houve ainda registro de queixa.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *