Ex-prefeito João Filho troca socos com sobrinho secretário no meio da rua de Itaberaba

João Filho e Davi caem atracados, sob os olhos atônitos da turma do “deixa-disso”.

No final da tarde desta sexta-feira, 5, um furdunço político envolveu o ex-prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP) e seu sobrinho David Silva dos Anjos Sampaio, secretário de governo do prefeito Ricardo Mascarenhas, também sobrinho e inimigo pessoal e político do tio. João e Davi trocaram socos e embolaram pelo chão da Rua João Arnides da Silva, numa cena digna das rusgas de periferia. Primeiro João acertou um soco na cara de Davi, que tentou revidar e os dois se atacaram. A briga se estendeu envolvendo a turma do “deixa-disso” de ambas as partes, gerando uma secundária desavença entra o soldado Ronaldo e Leinho Junior, contratado da prefeitura.

A cena foi filmada por celular de anônimo que passava no local, e repassou para nossa redação sob sigilo de fonte.

Provocação

Alguns minutos depois, João e Davi são separados.

O incidente ocorreu por volta das 16h00, quando João Filho fazia inspeção nas ruas onde passaria sua carreata política programada para o início desta noite pelo Loteamento Costa e Silva. No final da rua, saindo para a Av. Luís Viana Filho, alguns trabalhadores da prefeitura e máquinas realizavam uma operação tapa-buraco, quando João pediu pela liberação do local.

Separados pela turma do “deixa-disso”, os dois trocaram palavrões.

Pessoas ligadas a João Filho alegaram que a obra era uma provocação contra a carreata, cujo roteiro já estava oficializado pela Justiça Eleitoral. João impôs então a retirada das máquinas e o fechamento dos buracos abertos, sendo atendido pelos operários, quando chegou o secretário Davi, que deu testa e o pau quebrou.

A briga entre João e Davi, expõe que a disputa de poder politico entre os Mascarenhas se estende a outros membros da família.

A reportagem de O Paraguaçu chegou até a Delegacia da 12ª Coorpin, no momento em que Davi prestava queixa junto ao delegado titular Fábio Pereira da Encarnação, porém sem acesso ao depoimento.

Vídeo expõe a briga de rua entre João Filho e o sobrinho Davi:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *