Estresse: um dos vilões da saúde da mulher

A pressão é a responsabilidade são multiplicadas, e com isso o estresse só aumenta. ( Fonte: unimed.coop )

A incidência de infarto sempre foi mais comum entre os homens, mas esse cenário tem apresentado uma mudança considerável nos últimos anos. Com a presença cada vez mais atuante da mulher no mercado de trabalho, inclusive em cargos de chefia, nos quais a pressão é a responsabilidade são multiplicadas, esse público tem se tornado mais susceptível à doença.

O estresse e a sobrecarga, têm atingido com cada vez mais frequência mulheres de diversas idades, que passaram a assumir diversas funções, e multiplicaram a responsabilidade, preocupações, a auto cobrança e, consequentemente, a incidência de doenças relacionadas a esse novo estilo de vida.

O coordenador médico da Unimed Coração, José Aid Soares, conta que o segredo para prevenir doenças cardiovasculares é estar de bem com a vida, evitar a ansiedade e o estresse. Ela também orienta sobre a importância da alimentação adequada e do exercício físico nesse processo. “É necessário praticar exercícios físicos regulares ao menos três vezes na semana, evitar o fumo e situações de estresse emocional, além de manter uma alimentação equilibrada, pensada para eliminar riscos e controlar os níveis de gordura, colesterol e pressão”, avalia o médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *