Escolas de Itaberaba apresentaram expressões culturais e civismo no desfile de 7 de setembro

As evoluções da pequena passista encantou o público.

Durante todo o percurso da Avenida Ruy Barbosa até a concentração na Praça J.J. Seabra, a população aplaudiu com entusiasmo as demonstrações cívicas e culturais apresentadas pelas escolas da rede municipal, durante o desfile neste dia 7 de setembro. Fanfarras convidadas e a participação da Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militares  e entidades sociais, deram um toque de disciplina e ordenamento marcial ao desfile.

Ao lado da mãe Cristina e a 1ª Dama Suzana Mathias, o prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhou o desfile com vereadores.

No palanque as autoridades aplaudiram as demonstrações e musicalidade do evento, que contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhado por sua mãe, a viúva Maria Cristina, discreta e de rara presença em eventos. Vereadores e comandantes militares Ten. Cel Marcelo Pinto do 11º Batalhão, e Ten Cel PM Valter Araújo, da CIPE Chapada, estiveram no palanque, ao lado de outras personalidades.

Beleza cívica e cultural

A Praça J.J. Seabra foi tomada pela multidão durante o desfile.

Muito colorido animado pelas marchas, hinos e canções das Fanfarras e Bandas Marciais, deram um toque de alegria diante das manifestações culturais interpretadas pelo alunado da rede de ensino, motivados pelo tema “Diversidade de cores, ritmos e crenças” que integra o conteúdo programático da rede de ensino. Muito aplaudidos, os alunos infantis, adolescentes e jovens adultos, deram demonstração de carinho à cultura e às artes, enriquecendo o desfile das suas escolas.

Bonecos coloridos animaram a expressão cultural.

Embelezando o desfile estiveram as fanfarras de Salvador e Salinas das Margaridas, além da Fanfarra Estudantil Escola Novo Tempo (FANEENT) e da Fanfarra Estudantil de Itaberaba (FANEDI). Dentre as escolas mais aplaudidas, a Escola Novo Tempo emocionou pelas evoluções e abordagens culturais.

Fanfarras convidadas animaram o desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *