EsportesFlashVida esportiva

Equipes de Itatim e Manoel Vitorino são campeãs da 3ª Etapa dos Jogos Abertos da Integração em Milagres

Itatim sagrou-se campeã nas modalidades basquete e futsal feminino e futsal masculino.

Muita animação e competições esportivas motivaram o final de semana da cidade de Milagres, quando aconteceram os Jogos Abertos da Integração – JAI, reunindo mais de 500 atletas, cujo encerramento no domingo, 9, consagrou como campeãs as equipes das cidades de Itatim, campeã nas modalidades do basquete e futsal feminino e futsal masculino; e Manoel Vitorino, campeã no vôlei feminino.

A equipe campeã no Vôlei feminino é de Manoel Vitorino.

A 3ª Etapa do JAI realizou suas competições durante os três dias, no Ginásio de Esportes Luís Felipe de Souza Leão e na Quadra do Colégio ACM, gerando momentos de muita emoção e empolgação para os atletas e a torcida que lotou as quadras.. Os atletas permaneceram hospedados nas escolas da rede municipal de educação, participando de cafés, almoços e jantares coletivos.

A equipe de árbitros da ASTA conduziu com disciplina a 3ª Etapa do JAI.

O 3º JAI em Milagres concentrou equipes dos seguintes municípios: Manoel Vitorino, Ibirataia, Laje, Mutuipe, Maracás, Amargosa, Itatim, Distrito Serrano ou KM-100, Cruz das Almas, Brejões, Ipiaú, Conceição do Almeida, Maracás, Ir\maia, Santa Inês, Lajedo do Tabocal e Iaçu.

Geraldo das ASTA e Amós da Prefeitura, apresentam os troféus que foram dedicados aos campeões.

O JAI vem sendo articulado pela Associação Esportiva e Técnica de Arbitragem – ASTA que tem como presidente Geraldo Santos de Andrade (Santo Antônio de Jesus) e dois coordenadores: Genaldo (Santo Antônio de Jesus) e Ricardo (Laje). Em seu quadro atuam os árbitros das partidas os seguintes profissionais: Futsal – Geraldo, Ademir, Roque e Jutahy; Voleibol – Isaac; Antônio Simões; Dandá; Ricardo e Osvaldo; Handebol – Genaldo; Roque e Geraldo.

A torcida marcou presença animando as equipes.

A Prefeitura Municipal prestou total apoio na montagem do evento, garantindo alimentação e acomodações para todos os atletas.

Jovens atelas suaram a camisa em busca do troféu.
A equipe de Maracás participou animada.
A disputa nas quadras foram acirradas.
Atletas posam ao lado do totem dos Jogos da Integração na Quadra do ACM.
Jovens uniram-se nas torcidas das quadras.
Equipe de enfermagem da prefeitura mante e plantões nas quadras dos jogos.
Mesários e árbitros controlaram os resultados dos jogos.
A animação tomou conta da galera torcedora.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *