Equipe de Endemias realiza mutirão de combate ao mosquito aedes no Zuca

Equipe Endemias

Foi realizado um multirão de controle da dengue ontem pela manhã no povoado do zuca, foi realizado coleta de lixo e alertando aos moradores sobre os riscos do lixo jogado na rua, esteve presente, os agentes de edmias, agentes de saúde, equipe de saúde do PSF do povoado do zuca, Cledino Ferreira chefe de edmias, vereador local Sergio.

Com o início do período chuvoso deve-se redobrar os cuidados para não haver criatórios para a reprodução do mosquito aedes aegypti e para repassar orientações, vistoriar quintais, a equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Tupim realizou na segunda, 09, o mutirão de limpeza na localidade do Zuca.

Durante as visitas os profissionais conversam com os proprietários repassando cuidados como manter as garrafas com a boca para baixo, caixas d’água tampadas, se tiver pneus, mantê-los perfurados para não acumular água, limpar as calhas das residências, as vasilhas que ficam embaixo dos vasos de plantas devem ser mantidas secas ou com areia, remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.

Segundo o coordenador de Endemias, Cledino Ferreira, a gestão está trabalhando sempre no combate, mas o trabalho

para ter sucesso necessita da colaboração da população que deve tirar uns minutinhos para cuidar dos quintais. Ele ainda enfatiza a importância de não haver resistência dos moradores para que os agentes façam o trabalho.

O representante do Zuca, vereador Sérgio, que acompanhou os agentes, comentou ser importante a visita e frisou a necessidade da comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde que busca orientar a população e proporcionar uma saúde de qualidade.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios