Encontro promove a socialização de práticas Pedagógicas

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba se reuniram, na última semana, no Segundo Encontro Pedagógico de 2019, com a proposta de compartilhar o conhecimento, atualizando as práticas com novos saberes. Pelo segundo ano consecutivo, a Rede reuniu seus colaboradores para um momento de reflexão e compartilhamento de experiências e práticas pedagógicas.

No Auditório do Colégio Modelo, aconteceram as Apresentações das práticas bem sucedidas, implantadas pelas unidades da Rede — ao longo do primeiro semestre letivo — e contou com as participações de professores, coordenadores e diretores em um momento de socialização das práticas implementadas durante o primeiro semestre de 2019, no âmbito da temática “Ressignificando a educação a partir das interfaces e currículo escolar”.

Esses “Encontros de Apresentação” foram realizados na segunda-feira (29) e terça-feira (30) de julho, pela manhã e à tarde. A culminância do Segundo Encontro Pedagógico de 2019 aconteceu na sexta-feira (2), com uma palestra especial com o professor Jayse Ferreira, realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal em Tempo Integral Presidente Tancredo Neves, que tratou da otimização dos recursos disponíveis na promoção de uma educação pública de qualidade.

“Estamos mudando a forma de fazer educação pública em Itaberaba. Valorizando o trabalho e a criatividade de nossos profissionais, além de ampliar os momentos de compartilhamento das práticas exitosas. Os nossos Encontros Pedagógicos têm demonstrado que estamos trilhando o caminho certo na construção da educação pública de qualidade, inclusiva e universal”, observou Nogma Andrade Brito, secretária de Educação.

Presente ao evento de encerramento do Segundo Encontro Pedagógico, o prefeito Ricardo Mascarenhas destacou as ações implementadas pela gestão Cidade de Todos. “Este ano, estamos trabalhando para qualificar a oferta dos serviços de educação, com a valorização dos profissionais, melhoria das condições de trabalho nas Unidades, além de promover o acesso de todos à educação pública de qualidade”, disse o prefeito.

O Segunda Encontro Pedagógico da RME foi uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) — por meio da Coordenação de Educação Básica e Apoio Pedagógico, e integra as ações do Ano da Revolução da Educação Pública Municipal que inclui, ainda, a melhoria das estruturas das unidades de ensino da Rede e a distribuição de Kits Escolares.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios