Encontro de pecuaristas em Boa Vista do Tupim quer dinamizar a produção no Médio Paraguaçu

Contando com a maior margem territorial na fronteira com o Rio Paraguaçu, Boa Vista do Tupim concentra em suas terras férteis alto potencial agrícola

Motivados pelo prefeito Dinho, pecuaristas discutem a produção rural para o futuro do município.

Pequenos,  médios e grandes produtores rurais das margens do Rio Paraguaçu, no município de Boa Vista do Tupim, estiveram reunidos neste domingo, na Fazenda  Santa Barbara, do prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB), que convidou os produtores para a troca de ideias de como alavancar a produção do campo no interior do município e nas margens do Rio Paraguaçu. Contando com a participação de secretários e lideranças politicas, o evento iniciou com o vice-prefeito Leo Satélite, secretário de agricultura do município, destacando a união dos produtores e o setor público para, juntos, buscar novos mecanismos que venham fortalecer a cadeia de produção na margem do Paraguaçu.

O empresário Gilson Couto engajou-se na discussão.

O prefeito Dinho destacou que a produção pecuária tem sido grande geradora de alimentos para o mundo, e que a extensão territorial do município, suas terras férteis, aliadas ao potencial da irrigação nas margens do Paraguaçu, podem transformar a região em um grande celeiro de produção. Muitos empresários e fazendeiros  presentes participaram ativamente das discussões, apresentando sugestões e propostas, a exemplo do empreendedor Gilson Couto, Carlos da Fazenda Poço Preto, Roberto Freire da Fazenda Marco e Baunilha, Marcelo Abreu, Luciano Cunha, Fonseca, o advogado e pecuarista José Amando Jr, entre outros.

A plenária no pátio da Fazenda Santa Barbara esteve superlotados de produtores.

Pequenos produtores também marcaram presença os agricultores familiares dos Assentamentos Flores (Sem Terrinha), Beira Rio, Cana Brava e Aliança. Dentre as instituições presentes, a Cooperativa Agropecuária COOPERTUPIM se manifestou através seu presidente Laudelino Martins, registrando-se também a participação dos vereadores Lê e Nininha, bem como Jorge Soares, gerente da Agencia de Crédito Cooperativo Sicoob Sertão.

Produtores engajaram-se nas discussões.

Os participantes consideram o encontro muito produtivo, por estreitar as relações entre os setores produtivos, dando início a um movimento organizado que pode atrair novos investimentos para o campo. “Acredito nesta união. Pois, a partir das suas possibilidades, podemos caminhar a passos firmes na busca de geração de renda em nosso Município, que conta com um potencial enorme que é a Barragem de Bandeira de Melo,  na fronteira do nosso território, na margem do rio Paraguaçu”, declarou entusiasmado, o prefeito Dinho.

O produtor Fernando Medrado, ex-prefeito de Mucugê também levou suas sugestões.

Os fazendeiros ao fazerem uso de suas palavras, parabenizaram o prefeito Dinho e sua equipe por essa determinação, em mobilizar a região buscando fortalecer a cadeia produtiva do município. Todos os produtores presentes preencheram um questionário que comporá um Banco de Dados da Secretaria de Agricultura.

A produção agrícola foi apresentada durante o encontro.

Os empreendedores como Marcelo Abreu, ex-prefeito de Lauro de Freitas, e produtor rural a margem do Paraguaçu, sugeriram medidas rápidas para alavancar a produção.
O empreendedor Roberto Freire, atualmente maior produtor de carne na Fazenda Marco, margem do Paraguaçu,  anunciou o confinamento de caprinos aue realizas na Fazenda Baunilha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios