EMBASA EM IAÇU CONSEGUE CAPTAR 34 MIL REAIS EM COMBATE A FRAUDES NA REDE

Técnicos da EMBASA em constante fiscalização.

A descoberta de fraudes em construções de imóveis é um dos resultados das ações de combate a perdas de água que vêm sendo realizadas pelo Escritório Local (EL) da EMBASA de Iaçu, gerando uma economia de R$34 mil reais ao mês para a concessionaria de água e esgotos, informa o gerente Leandro. Ele explica que técnicos da área comercial e operacional do EL constantemente flagraram um “by pass”, nessas obras em local de difícil acesso, desviando água antes do hidrômetro.

Nos últimos dois anos, o trabalho das equipes de campo, coordenadas pela operação comercial do EL, resultou na descoberta de 5.058 m3 em fraudes de água e na recuperação de mais de R$ 34.000,00, mil referentes ao custo da água desviada. “Além das perdas físicas e financeiras e do risco de contaminação da água devido à manipulação indevida das redes, o furto de água prejudica o abastecimento de quem paga em dia a conta, já que o volume de água fornecido para abastecimento se destina aos imóveis com ligações devidamente cadastradas e cujo consumo pode ser medido”. Afirma o gerente do EL Leandro.

Crime

Aplicação de gatos comprometem o fornecimento e prejudicam os usuários.

O gerente poderá que, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão, além de multa.

O flagrante dessas operações de combate às fraudes na rede de água é realizado pela Embasa com apoio das polícias Civil e Militar.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios