Em novo espaço de shows, a 37ª Festa dos Vaqueiros distribuiu prêmios e muita alegria em Boa Vista do Tupim

Desfile dos vaqueiros reuniu mais de 1.000 peões encourados circulando com aboios por toda cidade

As rainhas Flaviana e Iara puxaram o desfile dos vaqueiros.

Não teve jeito, até os que criticaram as mudanças com a realização da 37ª Festa dos Vaqueiros em Boa Vista do Tupim, se renderam às alegrias dos espetáculos musicais e aos desfiles e celebrações com as animadas presenças dos vaqueiros encourados e peões de vaquejada. Desde o jantar dos vaqueiros na sexta-feira, 30 de novembro, aos shows na praça das populares, o novo local da festa no sábado, 01, até a celebração da missa campal e grandioso desfile de mais de 1.000 vaqueiros e peões, consolidou uma das maiores festas populares do município.

A Praça das Populares ficou superlotada durante os shows musicais.

No sábado, os espetáculos musicais com a Banda Menina Faceira e a cantora Camila Vitorino, além das bandas Gibão de Couro e Bate Staka, arrastaram a juventude e os foliões, que namoraram e beijaram a noite toda, apesar da chuva fina que caiu suavemente abrandando o calor. Tanta agitação contou ainda com os sucessos regionais dos cantores Mauricio Neves, Alex Ouro e Ivan Junior.

Mais de 1000 vaqueiros e peões desfilaram pelas ruas da cidade, dando aquele aspecto tipico da festa.

Celebrações e desfile

Uma missa campal abriu o movimentado domingo, 2, em frente a Matriz de Santa Luzia, sob a regência do pároco Geoval Rios, auxiliado pelos missionários Joaquim, Deusmar e o coral da paróquia.

Com a imagem de N.S. Aparecida, o pároco Geoval lançou as bençãos sobre a vaqueirama.

Mas foi o desfile que revelou o brio dos vaqueiros e das amazonas, perfilando em seus bem cuidados cavalos, acompanhados por dezenas de grupos de peões de vaquejada, todos animados pelo aboios e locução de Jorbas Nascimento.  À frente, com suas bandeiras nacional, baiana e do município, as Rainhas Flaviana Souza e Iara Lima, davam o tom feminino ao lado da bravura dos homens de gibão de couro.

Muitos vaqueiros encourados simbolizaram a tradição dos festejos.

Campeões premiados

Pela tarde, depois do almoço servido pela Prefeitura, a vaqueirama levantou o poeirão no prado da Corrida de Argolinha, disputando os prêmios que somaram R$27 mil Reais em dinheiro. Dezenas de vaqueiros e pões vencedores do desfile e de Corrida de Argolinha foram premiados.

A Corrida de Argolinha foi muito concorrida e emocionante.
O locutor Jorbas Nascimento comandou o desfile e a Argolinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *