Em mensagem aos vereadores prefeito Dinho anuncia novos investimentos e a conclusão de 18 obras que recebeu inacabadas.

“A UBS do Assentamento Grotão é a última obra que o Governo da Reconstrução Recuperou, das 18 que se encontravam inacabadas,” disse o prefeito Helder Lopes Campos Dinho na sua mensagem de aberturas dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim, na segunda-feira, 18. Destacando que o governo municipal tem foco e planejamento, destacou os pagamentos dos salários e fornecedores em dia e anunciou a aquisição de moderno aparelho de Raio X de 500 amperes, para o Hospital Municipal, que ganhou mas camas e leitos, ampliação e modernização do refeitório hospitalar.

Diante do plenário lotado pela sociedade tupinense, Dinho  trocou uma síntese das principais ações e obras realizadas em 2018, afirmando com visível  satisfação, a aprovação das contas de 2017, pela unanimidade dos votos dos 7 conselheiros do tribunal  de contas dos Municípios, arrancando prolongados aplausos da plenária.

Em seu terceiro mandato de prefeito, Dinho afirmou que “não estou preocupado com a oposição, pois minha dedicação é fazer mais e melhor pro meu povo tupinense.”  Em seguida anunciou a futura construção do Mercado do produtor no Entroncamento, a margem da BR-242, onde sera desapropriada uma área  para o projeto que já esta sendo desenvolvido por  engenheiros da UPB. Novos aplausos na plenária com o povo animado pela novidade

Enfatizando outros programas de fortalecimento da agricultura, Dinho citou o sucesso da Escola Família Agrícola, que foi instalada no assentamento  Canabra, e já conta com 50 jovens que estudam as técnicas da agricultura e agropecuária .

O prefeito anunciou ainda que na Vila mais distante do município, o Assentamento Bom Jesus recebera a obra de uma nova escola, além de uma Unidade Basica de Saúde – UBS. E anunciou que no Distrito do Zuca a nova UBS esta pronta para garantir aos moradores mais serviços médicos e odontológicos.

Finalizando sob aplausos, o prefeito disse que em cada povoado, a prefeitura mantem um carro da saúde para facilitar o atendimento .

A sessão solene foi presidida pelo vereador Savio Bulçao e contou com as presenças do vice-prefeito Léo Satelite e os vereadores de todas as bancadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios