Em clima de suspense, Rone Carvalho é eleito presidente da Câmara de Ruy Barbosa

O presidente Rone Carvalho, vice Luciano, 1º secretário Dimacy e 2º secretário Edson.

Muita tensão na disputa da eleição para a presidência da Câmara de Ruy Barbosa, neste novembro, revela fracionamento nas bases do prefeito Cláudio Cerrada e do senador Otto Alencar. No contexto de 13 votos, os esforços governistas conseguiram emplacar a eleição do vereador Rone Carvalho, como presidente, com 9 votos, contra 4 sufrágios a favor do edil Ney Dias, que, apesar de compor a base governista, fez composição com a bancada da oposição.

Comenta-se nos bastidores que Ney Dias tinha a vitória como certa, mas foi traído nas ultimas instâncias do voto na urna indevassável.

Eleito para o biênio 2019 à 2020, Rone garante harmonizar as relações entre as bancadas, tendo por meta manter a missão institucional de fiscalização do Executivo. Ele compôs a mesa diretora com o apoio do ex-presidente Edson Ribeiro Bui de Edmundo (PMDB), que ocupa o cargo de  segundo secretário, enquanto o colega Luciano Simões foi eleito vice-presidente e o veterano de seis mandados, Dimacy Pinheiro, como  primeiro secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *