Eleito pelo PCdoB, Dal acerta ida para o PP e engrossa bancada do vice governador João Leão na AL-BA

Imagem reprodução da campanha.

De saída do PCdoB, o deputado estadual eleito Adalberto Rosa Barreto Dal, empresário natural de Amargosa/Ba, eleito para sweu primeiro mandato, acertou a ida dele pro PP, partido comandado na Bahia pelo vice-governador João Leão.

Segundo informações preliminares, ele se mostrou descontente com a forma como algumas decisões estavam sendo tomadas pela alta cúpula do partido. Além disso, o fato de o PCdoB ter ficado preso na cláusula de barreira nas eleições deste ano também motivou a saída – para resolver o problema, a legenda resolveu se fundir ao PPL, como forma de obter fundo partidário e tempo de TV.

Antes filiado ao PSD, Dal migrou para o PSB, mas consolidou sua candidatura pelo PCdoB, que agora abandona devido a clausula de barreira. (Foto: criativaonline)

Com a entrada de Dal, o PP pode chegar a 11 deputados e ter a maior bancada da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Atualmente, a legenda possui oficialmente sete parlamentares eleitos – agora oito com Dal – mas negocia a entrada de Júnior Muniz, Jurandy Oliveira e Pastor Tom. Hoje, o PT tem a maior bancada, com 10 deputados, seguida pelo PSD, com nove.

Sem Dal, a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) fica com quatro deputados estaduais: Fabrício Falcão, Bobô, Zó e Olívia Santana. (Fonte: bocaonews)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios