Diversas autoridades compareceram para comemorar os 57 anos de emancipação política de Boa Vista do Tupim e abertura da Copa Chapada Forte

O aniversário de Boa Vista do Tupim foi comemorado no último dia 19/07

Boa Vista do Tupim comemorou 57 anos e quem ganhou o presente foi à população. A Prefeitura da cidade preparou uma grande festa, que movimentou todas as regiões no último dia 19, com diversas atividades para todos os gostos e preferências reunindo música, dança, esporte, corrida rústica, artesanato. Todas as atrações respeitaram a diversidade e a pluralidade dos tupinenses.

O inicio dos festejos ocorreram na Praça Ruy Barbosa, com a tradicional alvorada, hasteamento das bandeiras e o bolo que foi partido pelo prefeito Helder Lopes Campos e a primeira dama Maria Socorro. Logo após teve a abertura da Feira de Saúde com stands das secretarias, oferecendo serviços gratuitos a população.

Diversas lideranças políticas da Bahia estiveram na cidade e fizeram questão de deixar uma mensagem. O deputado federal Adolfo Viana, destacou a sua participação no desenvolvimento da cidade. “Fico feliz em saber que, nesses 57 anos de emancipação, Boa Vista do Tupim tem como prefeito o meu amigo Helder, que, está transformando a cidade e tem sido o prefeito que mais entrega obras na Bahia. Eu me esforço para contribuir com essa transformação, trazendo emendas para a saúde, infra estrutura, educação e outras áreas”.

Atuante no município, o deputado estadual Pedro Tavares falou da organização da festa e das transformações que a cidade tem passado. “Dinho e sua equipe estão de parabéns por promoverem o evento e permitirem que a população possa curtir em paz e com tranqüilidade. Boa Vista do Tupim sediou a abertura do maior evento esportivo da Chapada. Além disso, estamos prestes a iniciar a obra de um dos principais projetos de geração de emprego e renda da região que é o Mercado do Produtor. Tenho satisfação de estar ao lado desse homem de bem e que cuida do seu povo”.

Pela tarde, chegaram à cidade, diversos prefeitos da região para participarem da abertura da 2ª Copa Chapada Forte de Futebol, que teve uma vitória importante da equipe de Boa Vista do Tupim, sobre a de Nova Redenção pelo placar de três a dois.

Prefeitos presentes: de Andaraí que é presidente Consórcio Chapada Forte – João Lúcio, Adenilton de Marcionilio Souza, Ricardo Mascarenhas de Itaberaba, Fábio Lago Sul de Seabra, Manoel Luz de Mucugê, Dr. Ivan de Ibiquera, Gulma Soares de Nova Redenção, Marcos Paulo de Piatã, Edival Luz de Abaira, Marcos Airton de Lençois.

Logo após a abertura da Copa Chapada Forte e a finalização da partida, todos se dirigiram em um grande arrastão ao som da banda Filhos da Terra até a avenida Central Juvenal Nery Santana, onde foi inaugurado a pavimentação, o urbanismo e a iluminação.

“Estamos entregando mais uma importante obra para a nossa população. Fico feliz em ter o reconhecimento do meu povo e eles sabem que apesar das dificuldades, estamos colocando a nossa cidade no lugar de destaque na Chapada. Investimos no futebol, em infra estrutura, na saúde e educação. E em breve, vamos entregar o Mercado do Produtor que vai gerar muito emprego para a população. Fizemos uma grande festa de aniversário da cidade e agradeço a presença dos colegas prefeitos que aqui estiveram” comemora o prefeito Dinho.

Após a inauguração a população curtiu uma grande festa, com a apresentação das bandas Lucas Matos, Sialisson Melo e Filhos da Terra.

“Estou muito feliz com o aniversário da cidade. Tive a oportunidade de ver pinturas feitas por alunos, artesanato, produtos orgânicos plantados aqui, serviços gratuitos para a população. E também, ver que o prefeito tem um grande prestígio na região, conseguindo trazer vários prefeitos e autoridades para a cidade e o mais importante a nossa seleção ganhou na estréia” disse Antonio.Organizada pelas Secretarias, e contando com apoio de diversos setores da prefeitura, a festa de aniversário de Boa Vista do Tupim foi considerado um sucesso e a população confirmou que foi a maior e mais organizada dos últimos anos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios