Distrito de Lajedo Alto em Iaçu ganhou moderna escola durante animado desfile de 7 de Setembro

Escola construída pelo Governo Estado ficou abandonada durante quatro anos da gestão municipal passada.

Afirmando seu amor e carinho pelo povo de Lajedo Alto, Adelson destacou a importância da educação para gerar independência.

A população do Distrito de Lajedo Alto, na região leste do município de Iaçu, comemorou o Dia da Independência, 7 de setembro, com muita festa,  ao receber uma nova escola da rede municipal de ensino, inaugurada festivamente pelo prefeito Adelson Sousa de Oliveira (PPS),  sob os aplausos dos moradores.  A nova sede da escola Genésio Ferreira de Santana tem moderna estrutura e passará a ser utilizada pelo alunado do distrito, que poderão desfrutar de um ambiente confortável, numa unidade de ensino  devidamente equipada para maior desempenho da aprendizagem.

Ao lado do vereador Piriri, o prefeito apresentou a nova secretaria de educação Katia Flor.

“Esta obra resgata o direito dos jovens estudantes em estudar  num ambiente moderno e mais adequado, inclusive para o bom trabalho dos nossos professores”, disse o prefeito Adelson Sousa de Oliveira (PPS), no ato inaugural. Durante a cerimônia, o prefeito apresentou a nova secretária de educação do município, a educadora Katia Flor, saudando também a diretora da escola escola, a pró Verônica e sua equipe. “A independência se conquista com mais educação e cultura, por isso vamos continuar investindo no conhecimento para dar aos jovens de Lajedo Alto um futuro melhor”, afirmou Adelson.

O desfile organizado pela secretaria de educação, foi o maior espetáculo cívico já realizado no distrito.

Incapacidade administrativa

Por incrível que pareça, a obra da escola foi edificada pelo Governo do Estado e concluída em 2013. De lá pra cá, o prédio ficou abandonado durante toda a administração do ex-prefeito Nixon Duarte (PMDB), “que não teve capacidade administrativa para arrumar a escola e colocar à disposição dos alunos da rede municipal de ensino”, revelou o prefeito Adelson Oliveira, destacando que a escola foi reivindicada por ele na segunda gestão, junto ao ex-governador Jaques Wagner.

O povão chegou junto para conhecer a nova sede da Escola Genésio Ferreira de Santana.

Assim que assumiu o mandato, contou o prefeito Adelson Oliveira para o povão que o ouviu entusiasmado, ele logo articulou junto à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a municipalização do imóvel escolar para sediar a Escola Genésio Ferreira de Santana, que funcionava em um prédio antigo e deteriorado. A prefeitura investiu recursos próprios na limpeza, pintura e parte dos equipamentos móveis, para que a escola ficasse em condições de funcionamento.

O vice-prefeito Carlito de Vavá, criticou os adversários que tentam difamar a administração que o povo apoia.

Dotado de quatro salas de aula e instalações para secretaria, merenda escolar, biblioteca, sala de informática e ampla área de recreio, a nova escola foi entregue toda equipada com novos móveis, utensílios e computadores, garantindo mais satisfação e alegria para o alunado e professores.

O vereador Magno Flor (PP), confessou que apoia o prefeito Adelson por sua competência e idoneidade moral.

Desfile Cívico

Naquela manhã festiva os alunos tiveram muitos motivos para desfilar, participando do desfile cívico com maior entusiasmo, diante da obra da escola que estavam a receber.  Vários pelotões formaram o desfile, com alunos representando o Príncipe D. Pedro I, além de representações dos tipos sertanejos e as manifestações culturais.

Pelotões de estudantes trajaram representações da história do cangaço nordestino.

O evento contou com a participação da Filarmônica de Iaçu que abrilhantou todo o evento com as marchinhas e a orquestração do Hino Nacional. Dentre as autoridades municipais usaram da palavra o vice-prefeito Carlito Couto de Brito (PCdoB), secretário Claudio Rocha e os vereadores, presidente César,  Van, Magno Flor e Neto da Cerâmica, líder da bancada do Executivo.

A Filarmônica de Iaçu deu o toque solene ao desfile, entoando os hinos nacional e baiano, animando os pelotões de estudantes.
A beleza e colorido do desfile foi aplaudido pelo povo.
A figura histórica de Dom Pedro I foi destaque no desfile da cavalaria.
As crianças também acompanharam o desfile cívico e o ato inaugural da nova escola.
O vereador Cézar destacou o apoio do Legislativo às ações inovadoras da Prefeitura.
Todas salas estão bem iluminadas e equipadas.
As professoras ficaram entusiasmadas com a qualidade da nova escola.
As autoridades acompanharam o prefeito Adelson na visita às instalações da unidade escolar inaugurada.
O engenheiro Cicero, secretário de Infra-estrutura, posou ao lado dos professores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios