Dia da Pátria em Itaberaba uniu estudantes, professores e forças militares, em desfile aplaudido pelo povo

O Desfile do 7 de Setembro vem se transformando em uma manifestação cívico-cultural aprovada pela população itaberabense

Forças militares perfilaram diante do povo e as autoridades.

Neste sábado, 7, a população de Itaberaba conviveu, entusiasmada, com o desfile cívico do Dia da Independência, organizado pela municipalidade, Gestão Cidade de Todos, que concentrou as principais escolas da Rede Municipal de Ensino (RMS), atraindo mais de 2 mil alunos da cidade e zona rural. Abordando o tema “Evolução da Ciência, da Tecnologia e o desenvolvimento da humanidade”, a festa de encerramento da Semana da Pátria, trouxe para a avenida não apenas os estudantes, mas também as forças militares do 11º Batalhão PM, cujos comandantes e oficiais também desfilaram sob os olhos e aplausos da multidão.

Fanfarras animaram o desfile.

Diversas fanfarras, de Itaberaba e outros municípios, participaram do Desfile-Cívico Cultural 2019, com destaque para a FAMSAM, do município de Salinas das Margaridas, a FANDUC e a SERRAVALLE da capital baiana. De Itaberaba, participaram a FANEDI, que levou como novidade para a rua, a FANEDINHA, formda por musicos mirins, além do Grupo percussivo BATUKEJAM.

O prefeito Ricardo Mascarenhas ao lado dos comandantes militares, passou a tropa em revista.

Hasteamento

As homenagens ao 7 de setembro começaram cedo, com o hasteamento das bandeiras ao som dos hinos nacional e de Itaberaba, na altura da venida Ruy Barbosa, com  mais de 2 mil estudantes acompanhando e a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhado pela 1ª Dama Suzana Matias, a vice-prefeita Maria José Novais, secretários e vereadores municipais. Destacaram-se as presenças dos comandantes militares Ten.Cel.PM Marcelo Pinto (11º Batalhão PM-Itaberaba), Cel.PM Valter Santos de Araújo (CPR-Chapada) e Maj.BM Jean Vianey (Corpo de Bombeiros), além dos respectivos pelotões que participaram do Desfile.

Crianças e estudantes abordaram várias temáticas educacionais.

Equipes paramilitares também compuseram o desfile, a exemplo da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e do Grupamento de Resposta a Emergência e Resgate (GRER), que atuaram na segurança e ordenação do trânsito no percurso.

Grupos percussivos animaram o povão.

O desfile se estendeu da Ruy Babosa até a Praça J.J. Seabra, tendo o prefeito Ricardo chegado ao palanque em carro aberto, acompanhado pelos comandos militares. Segundo a organização do evento, ao longo do percurso, marcou presença um público estimado em 10 mil pessoas.

Muita gente bonita se ligou e aplaudiu no desfile.
Imagens do Desfile do 7 de Setembro em Itaberaba/Ba.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios