Dezenas de obras de ajardinamento, pavimentação, limpeza e recuperação de Ruas, preparam Milagres para a Grande Festa de Vaqueiros

Mais cor mais paisagismo dão novo visual aos canteiros das avenidas.

Tem sido cada vez mais intensa a movimentação das equipes de trabalhadores e maquinas da prefeitura nas avenidas, ruas e praças da cidade de Milagres, em desempenho frenético de obras para garantir a estrutura e o ambiente urbano adequados a realização da Grande Festa dos Vaqueiros 2019, programada com megas atrações musicais para os próximos dias 26, 27, 28. De ultima hora, a prefeitura teve que enfrentar um novo desafio diante das fortes chuvas que precipitaram sobre a cidade no inicio do mês causando novos estragos na pavimentação das vias publicas, prejudicando as obras de recuperação dos prejuízos causados pela enchente de dezembro /2018. Para tanto o prefeito Cezar de Aderio determinou o envolvimento de todas as secretarias municipais, ampliou o efetivo de homens trabalhando e alocou recursos próprios emergenciais da prefeitura.

Nova praça para festa

Praça da feira vem sendo modernizada para sediar a Grande Festa dos Vaqueiros 2019

Dentre os esforços do Governo da Reconstrução para oferecer esoaco mais amplo e mais confortável para receber os milhares de turistas, peões de vaquejada e a população milagrense, para brincarem felizes os três dias de muito forro um novo local esta sendo preparado para sediar a Grande Festa dos Vaqueiros de Milagres/2019, a Praça da Feira Livre da cidade. As obras de urbanização da grande área que supera 100mil m, mexeu com toda pavimentação, promoveu o reordenamento dos canteiros, alterou os sistemas de drenagem, ampliou as instalações hidrosamitarias, modificou a rede de distribuição de energia com o aporte de transformadores mais potentes e, nas ultimas semanas as obras já revelam o surgimento de uma moderna praça ampliando a valorização imobiliária do seu entorno. A antiga Praca do Arraia no centro da cidade, que abrigou os festejos dos vaqueiros, anteriormente, já esta recebendo o inicio das obras para construção da moderna Praça da Juventude. Mais uma conquista do Projeto Avançar Milagres concebido pelo Governo da Reconstrução, que atraiu investimentos de R1.8 milhoes do Governo federal ser investido pela prefeitura.

Cidade mais bela

Operação tapa buraco recuperam as ruas danificadas pelas ultimas chuvas

O novo perfil urbano das praças avenidas com a modernização e valorização dos canteiros em novo designer arquilotonico, vem agradando a população, que ve a cidade ficando cada vez mais bonita. Conforme o prefeito municipal estas obras de requalificação urbanísticas seguem um rigoroso principio de economicidade, onde a prefeitura utiliza produtos simples como gramas em placas e a blocos de solocimento apropriados para pisos urbanos de alta resistência e capacidade de absorção de impactos, como vem sendo utilizado na pavimentação dos acessos para carga pesada na Praça da Feira. Muitos canteiros das avenidas estão sendo melhorados com o uso destes idoquetes.

As obras de urbanização de calçamentos estão por toda cidade.

Outras frentes de serviços da prefeitura envolve muitos trabalhadores e maquinas na recuperação das vias que foram danificadas pelas ultimas chuvaradas, além de intensificar a limpeza urbana, coleta de entulhos, poda de arvore, plantio de espécies florais em jardins e a melhorias dos drenos e canais pluviais, assegurando um renovado e saudável ambiente urbano para os grandes festejos que se aproximam e superlotam a cidade de visitantes.

Drenos e canais fluviais estão sendo melhorados pela prefeitura.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios