Deputado Marcelo Nilo recebe título de cidadão no aniversário de 136 anos de Itaberaba

Deputado Marcelo Nilo recebe título de cidadão no aniversário de 136 anos de Itaberaba
Deputado Marcelo Nilo recebe título de cidadão no aniversário de 136 anos de Itaberaba

Na terça-feira (26), durante as comemorações dos 136 anos do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, recebeu o título de cidadão Itaberabense, numa proposição pelo vereador Fredson de Oliveira Silva, popular Fel de Cacai (PTB) A comenda foi entregue na sessão especial que realizada na Câmara Municipal de Itaberaba, por volta das 10h00 da manhã, quando e contou com a presença das autoridades civis e militares da região, além da população de Itaberaba.

Deputado Marcelo Nilo

O deputado Marcelo Nilo (PDT), está no quarto mandato consecutivo como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e no sexto mandato de deputado estadual. Nilo foi governador interino por cinco vezes e é um dos possíveis candidatos a sucessão do governador Jaques Wagner em 2014.

Entre as principais homenagens que Marcelo Nilo recebeu, estão, o Troféu Destaque Parlamentar,  entregue pela imprensa que cobre o parlamento baiano, por oito anos consecutivos; a Medalha Arlindo Fragoso, entregue pela Academia de Letras da Bahia e uma condecoração oferecida pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), por seu empenho na defesa da liberdade de imprensa.

Há seis anos a frente da Alba, Marcelo Nilo se destacou por sua dedicação em tornar o Poder Legislativo independente, por abrir as portas da Assembleia para os diversos movimentos sociais, além da valorização da cultura baiana, através da publicação de mais de uma centena de livros, pela editora da Alba.

Assembleia em 2013

Deputado Marcelo Nilo recebe título de cidadão no aniversário de 136 anos de Itaberaba 2O principal destaque desde o início deste ano na Alba, foi a aprovação por unanimidade, durante a sessão ordinária do dia 05 de março, da emenda que acaba com o 14º e 15º salários dos parlamentares baianos. Projeto esse que, por acordo conduzido pelo presidente Marcelo Nilo, entre as bancadas do governo e oposição, foi colocado em votação em apenas 24 horas.

Segundo Marcelo Nilo, em 2013, a prioridade na Assembleia será a votação dos projetos dos parlamentares. Nilo abriu ainda, o debate sobre a redução do recesso dos deputados de 90 para 60 dias, projeto que espera votar em breve, assim que um dos parlamentares apresentar a proposta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios