Curso de básico de panificação e confeitaria beneficiou 40 pessoas em Milagres

Doces e guloseimas forram preparados pelas novas confeiteiras.

A Prefeitura Municipal de Milagres realizou em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI o Curso Básico de Panificação e Confeitaria, beneficiando 40 trabalhadores que se habilitaram em nova atividade geradora de emprego e renda.

Equipe de alunas confeiteiras apresentam as doçuras que prepararam para encerramento do curso

Durante no curso que envolveu duas turmas de 20 alunos, técnicos do Senai aplicaram o curso, cuja programação ensino os cuidados com a Higiene e Conservação de Alimentos; Contaminação em alimentos; Microrganismos relacionados ao produto e processo; Boas Práticas de Fabricação; Características de qualidade dos alimentos; Métodos de Conservação, Armazenamento e Vida de prateleira dos alimentos.

Pães, biscoitos e massas deliciosas foram preparadas pelo novos padeiros.

Os fundamentos da Panificação e Confeitaria dos cursos do SENAI aborda temas como a Composição dos alimentos; Matérias-primas e ingredientes; Características de Massas de Pães; Tipos de Massa, Métodos de Mistura, Caldas, Coberturas e Recheios; Etapas Básicas da Produção de Produtos de Confeitaria e Panificação; Equipamentos, planejamento do processo de produção e Reciclagem.

Doces e guloseimas forram preparados pelas novas confeiteiras.

No dia 18 deu-se o encerramento do curso que foi aplicado por meio da Secretaria de Assistência Social. O curso teve a carga horária de 60 horas, com 2 turmas compostas por 20 alunos cada turma. Os alunos aprenderam Técnicas de confeitaria, pães, doces, salgados, tortas entre outros; ministrados pela instrutora Geisa Cavalcante.

Os novos padeiros e confeiteiras em final de curso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios