CTA de Itaberaba realizou atividade de prevenção em Marcionílio Souza

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Itaberaba realizou, nessa quinta-feira (26), a atividade educativa de prevenção conhecida como “Fique Sabendo” no âmbito das ações do “Julho Amarelo” de combate às Hepatites Virais, no município de Marcionílio Souza, distante cerca 80 km de Itaberaba.

Na oportunidade, foram realizados 200 testes rápidos para Hepatite B e C, além da distribuição de preservativos — masculinos e femininos — e gel lubrificante e da realização da “Sala de Espera”, atividade que inclui com palestras educativas de prevenção, controle e combate das ISTs, do HIV/Aids e das Hepatites Virais.

As atividades promovidas pela equipe do CTA de Itaberaba — formada por enfermeira, técnica de enfermagem, psicóloga e recepcionista — aconteceram dentro da Programação da Feira de Saúde realizada pelo município visitado. O CTA de Itaberaba é referência, responsável pela oferta do Serviço em toda a região.

“O CTA de Itaberaba é um serviço regional de saúde que atende não só ao nosso município mas também a toda as demais cidades da região do Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina. Com essa ação, Itaberaba mais uma vez cumpre com o seu papel de cidade polo e referência em saúde em toda a região”, afirmou João Rodrigues, secretário municipal de Saúde de Itaberaba.

A participação do CTA na Feira de Saúde de Marcionílio Souza é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Centro de Testagem e Aconcelhamento.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios