Criação do Agro Polo do Limão vai gerar emprego e renda em Boa Vista do Tupim

Políticos, empresários e fazendeiros se reuniram e assinaram contrato para criação do Agro Polo

A cultura do limão é considerada uma das mais rentáveis em todo o país e pode ser muito bem adaptada às condições de clima e temperatura em Boa Vista do Tupim. Por isso, um grupo de empresários e agricultores resolveram criar o AGROPOLO DO LIMÃO, a partir das experiências recentemente apresentadas, como uma excelente opção para diversificar sistemas de produção. Uma atividade nova na região, mas que pode representar mais uma opção de renda para os proprietários rurais, sejam pequenos, médios ou grandes.

O projeto inicial é uma plantação de 220 hectares e a geração inicial de 320 empregos. As condições favoráveis do limão são, principalmente, a precocidade da colheita, a adaptação às altas temperaturas e, por fim, a demanda apresentada pelo mercado industrial e de consumo.Participaram do encontro, o prefeito da cidade Helder Lopes Campos, os empresários Gilson Couto e Eurico Tourinho, Dr. Marcelo Abreu, Fonseca, Dema da Bela Paz e o advogado Dr. Valter Ubiraney.

O técnico responsável é Jefinho, que falou aos presentes sobre a citricultura e mais detalhes sobre a produção de limão. “Um dos objetivos do nosso trabalho é oferecer alternativas de renda para os produtores e, por isso, realizamos o encontro, para apresentar experiências exitosas, e firmar o compromisso de início dos trabalhos”, observa.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião, Eduardo Couto, o agrônomo Jurandir e o projetista Clécio e Jailton que já tem larga experiência na área e presta serviços na fazenda Santa Cruz.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios