Corujão nas Duas Irmãs realiza mais de 500 atendimentos

O Corujão da Saúde do Homem, que aconteceu na noite dessa terça-feira (13), na localidade de Duas Irmãs, realizou mais de 500 atendimentos de saúde, dentre consultas médico-odontológicas — incluindo psicologia, nutrição e enfermagem. Também foram realizadas cortes de cabelo, além de diversos testes e exames rápidos de saúde.

Esta primeira edição do Corujão, no mês de agosto, foi realizada na Escola Municipal Moisés Ribeiro de Santana e contou com a participação de mais de 15 profissionais de saúde que integram a Rede de Atenção Básica do município. Foram realizados 80 consultas médicas, 30 consultas odontológicas, além de 8 consultas com psicólogo e 8 com nutricionista.

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou 82 testes rápidos (sífilis, hepatites e HIV) e a equipe de enfermagem realizou 286 procedimentos dentre aferição de Pressão Arterial (PA), exames de glicemia Capilar (HGT) e de antropometria. Na oportunidade foram realizados 15 cortes de cabelo.

O Corujão da Saúde do Homem é uma iniciativa da Prefeitura de Itaberaba que, através da Secretaria Municipal de saúde (Sesau) — por meio da Rede de Atenção Básica do município, oferece atendimento médico-odontológico e de enfermagem, voltado para o público masculino e em horário alternativo — das 18h às 22h.

Neste mês de agosto vão ser realizadas mais sete edições do Corujão, entre os dias 13 e 28 de agosto, na localidade de Duas Irmãs e nos bairros Oriente, Urbis, Vida Nova Itaberaba (Predinhos), Concic, Jardim das Palmeiras e RM (VEJA AQUI). Hoje tem Corujão na USF do Oriente, a partir das 18h.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios