Coronavírus: Câmara de Itaberaba anuncia medidas de prevenção e suspende sessões legislativas por quinze dias

Medidas foram apresentadas através da portaria nº 10/2020

Câmara publica portaria com medidas para combater o coronavirus

A Presidência da Câmara Municipal de Itaberaba, decidiu suspender por um período de 15 (quinze) dias a partir desta terça-feira, 17, as sessões plenárias ordinárias. Foram suspensas também as sessões solenes e audiências públicas promovidas pela Casa, como medida preventiva à propagação do COVID-19 provocado pelo novo coronavírus. A decisão inclui o cancelamento da sessão solene do aniversário da cidade que ocorreria no dia 26 de março.

Fica também suspensa a realização nas dependências da Câmara Municipal, de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões Permanentes. As medidas atendem recomendação de diversos órgãos de saúde, entre eles o Ministério da Saúde, para que sejam evitados locais e eventos que promovam a aglomeração de pessoas.

Se houver necessidade de convocação dos vereadores para a apreciação de matérias importantes para o município, o presidente Antonio Andrade Neto poderá interromper o período de quarentena do legislativo.

O presidente Bodinho Neto fez questão de frisar, que a decisão é de prevenção e preservação da saúde dos servidores, público e vereadores. “A decisão não vai trazer nenhum prejuízo para a população, caso tenha necessidade, todos os vereadores estarão de prontidão para apreciar matérias de interesse da comunidade” informou.

Na portaria nº 10/2020, também determina que o expediente da Câmara Municipal, deverá ser interno durante o período de combate ao coronavirus.

admin

FotografoChan, diagramador, webdesigner, morador da cidade de Itaberaba-Ba
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: